Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

José Fragoso padrinho do Resistência BTT Noturno

Localizado no centro do país junto ao Mar, mais precisamente na vila histórica de Monte Real, se situa o local onde se vai realizar a primeira edição da Resistência BTT Noturno, e que José Fragoso natural de Monte Real, atleta de Mountain Bike na vertente XCM, em representação do Clube BTT de Águeda Fudiven, também campeão Regional da Beira litoral centro 2018/2019 em Masters 40 e atualmente vice-campeão da Beira litoral centro 2019/2020 em Masters 45, será o padrinho do evento.

Monte Real está a 15 km da cidade de Leiria e fica a cerca de 01h30 de Lisboa e do Porto (de carro). A uma curta distância encontrará as praias de Vieira, Pedrógão, S. Pedro de Moel e Nazaré, o Santuário de Fátima, os Mosteiros de Alcobaça e Batalha e outros pontos de interesse turístico.

Porque não aproveitar o fim de semana para vir conhecer a região, e juntar o prazer de competir ou simplesmente participar e um fim de semana turistico, Monte Real têm tudo para o receber.

Termas de Monte Real

Termas de Monte Real inseridas numa propriedade privada com cerca de 24 hectares, onde quem por lá passa não fica indiferente ao verde e à tranquilidade. Longe da correria do dia-a-dia. Aqui, em plena natureza, na mata de Monte Real os 3 km de caminhos pedonais convidam a um passeio ou a uma corrida ao final do dia.

E será neste belo local que parte do percurso da Resistência BTT Noturno irá passar.

Sara Cabeleireiro

Este artigo contou com o apoio de Sara Cabeleireiro um espaço aberto ao público há mais de 15 anos em Monte Real.

Transformamos pessoas para que se sintam melhor, mais bonitas(os) e mais felizes.

Porque não faz uma visita ao nosso espaço e vêm conhecer-nos ?

Resistência BTT Noturno

Resistência BTT Noturno é uma organização da Associação Turismo Monte Real, com o apoio do comércio local e de OPraticante.pt.

A Associação Turismo Monte Real tem como objectivo a promoção e desenvolvimento Turístico e Cultural do território abrangido pela Associação e dinamização e desenvolvimento da Região que integra a Associação.

E foi nesse sentido que recentemente levou a efeito nova edição da Corrida de Monte Real, cujo artigo pode visualizar aqui.

José Fragoso – Foto: Anabela Marques no Bairrada 150

José Fragoso, padrinho do evento

OPraticante.pt esteve à conversa com o padrinho da prova José Fragoso

Começou por nos dizer “Pratico BTT desde 2006, na vertente lúdica, e sempre incentivei pessoas para a prática de BTT, porque entendo que este desporto é saudável permite estar diretamente em contacto com a natureza, ao ar livre e ajuda a combater o stress do nosso dia-à-dia.

A partir da época de 2010/2011, comecei a fazer algumas maratonas na vertente de promoção, e nasce o vício da competição.

A competição que exige muito de nós… e para conseguir alguns resultados, tenho que treinar entre 12 a 14 horas por semana, com acompanhamento de um treinador e nutricionista, tendo de abdicar de algumas horas em família.

 

Quando fui aborado pelo Sr. Joaquim Vitorino presidente da Associação de Turismo de Monte Real sobre que evento se podia fazer na área do BTT para promover Monte Real, sugeri um evento de Resistência, dentro da vila durante 3 horas, mais tarde tomei conhecimento que iam avançar com a ideia que lhes tinha proposto, sendo convidado para ser o padrinho desta primeira edição.

Fiquei muito orgulhoso pelo convite e aceitei, e fiquei a perceber que as pessoas tem reparado minha prestação desportiva na e reconheceram o meu valor. Bem como é importante perceber que através do desporto promovemos as nossas localidades.” concluiu.

Monte Real, antigo Paço Real

Página da Associação Turismo Monte Real.

Página do evento.

Página do padrinho.

Texto: Henrique Dias
Fotos cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta