Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

José Pedro Vieira é Campeão Nacional de Duatlo e Ricardo Batista é Vice-campeão Nacional

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo do Fundão, a 8ª etapa a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, que se realizou no passado dia 10 de Junho. A prova realizada na cidade do Fundão, foi a última das 4 etapas de Duatlo do Campeonato Nacional Jovem, e no escalão de Juvenis, José Pedro Vieira ao vencer esta prova, sagrou-se Campeão Nacional de Duatlo em 2015, e o seu colega de equipa, Ricardo Batista, ao chegar na 2ª posição, é Vice-campeão Nacional no mesmo escalão.

José Pedro Vieira teve uma prestação de realce neste Duatlo, ao assumir o comando desde o início, dilatou a sua vantagem com um extraordinário desempenho no segmento de ciclismo e concluiu a sua prova no 1º lugar. O seu colega de equipa, Ricardo Batista, depois uma grande recuperação no ciclismo, também conseguiu subir ao pódio no 2º lugar.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve representada por 32 atletas, e todos tiveram uma boa prestação neste Duatlo, contribuindo colectivamente para alcançar um brilhante 1º lugar entre 29 equipas participantes, com o Benfica a conseguir o 2º lugar, e o Alhandra a ficar na 3ª posição.
Foi uma prova constituída por 2 segmentos de corrida que variaram de acordo com os 4 escalões etários envolvidos nesta competição, entre os 300m e os 2000m no 1º segmento, e os 250m e os 1000m no 2º segmento, e com um segmento intermédio com distâncias entre os 800m e 8kms de ciclismo, realizados no centro do Fundão.
Os Benjamins (nascidos em 2004/2006) iniciaram este Duatlo pelas 15h30, com Francisco Tarouco Carvalho a ser o melhor atleta torrejano neste escalão ao conseguir o 4º lugar, e David Sá, com um problema na sua bicicleta à saída do parque de transição, a conseguir terminar na 20ª posição.
Em Infantis, João Nuno Batista voltou a ser o melhor torrejano ao concluir a sua prova no 4º lugar, e Martim Salvador também chegou no top 10, sendo 9º classificado. Pedro Afonso Silva, Afonso Vedor, Vasco Santos e Afonso Mourão terminaram esta prova nos 16º, 17º, 38º e 40º lugares, respetivamente. Na mesma categoria, mas em femininos, Inês Domingues foi a melhor torrejana no 10º lugar, e Benedita Sottomayor foi 15ª classificada.
Nos Iniciados, Duarte Santos, que neste seu 1º ano de escalão continua a obter excelentes resultados, desta vez foi 5º classificado. Tiago Lopes, Duarte Bento, João Graça, Carlos Matos, Daniel Rodrigues, Guilherme Marques e Francisco Gonçalves, foram 22º, 25º, 27º, 34º, 38º, 40º e 59º classificados, enquanto em femininos, Ana Margarida Silva chegou na 19ª posição, e Beatriz Neves na 39ª posição.
Na prova de Juvenis, para além das prestações já referenciadas anteriormente de José Pedro Vieira e Ricardo Batista, Julian Espinoza foi 5º classificado neste seu regresso à competição, e numa prova muito disputada, uma vez que existiam vários atletas em condições para chegar ao título de Campeão Nacional de Duatlo em Juvenis.
Em femininos, Joana Miranda voltou a realizar uma excelente prova, subiu ao pódio no 2º lugar, e conseguiu também um brilhante 3º lugar no Campeonato Nacional de Duatlo. Mariana Correia concluiu a sua prova na 11ª posição. Ainda em masculinos, Tomás Lopes foi 14º classificado, logo seguido por André Rodrigues na 15ªposição. Salvador Sottomayor, Ruben Vedor, Miguel Moreira, Luís Silva e Francisco Conteiro chegaram nos 26º, 35º, 40º, 42º e 47º lugares, respectivamante.
Durante a manhã, realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, também esteve presente com os atletas André Cruz, Rafael Marques e Marco Sousa.
Em Veteranos I (40-44anos), Marco Sousa ficou a 15 segundos de subir ao pódio, alcançando o 4ºlugar no seu escalão, enquanto em Cadetes, Rafael Marques e André Cruz foram 17º e 18º classificados.

Tiago Morgado venceu o I Duatlo de Pampilhosa da Serra

No domingo, dia 14 de Junho, realizou-se o I Duatlo BBT de Pampilhosa da Serra, uma etapa a contar para a Taça de Portugal de PORTerra. Tiago Morgado, o atleta júnior torrejano esteve presente e venceu esta prova na sua categoria.

No próximo domingo, dia 21 de Junho, realiza-se o 28º Triatlo de Oeiras, mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, em distância sprint, e uma Prova Aberta de super-sprint, que será a última etapa de apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis 2º ano). Recorde-se, que nas 2 etapas anteriormente disputadas, no Sabugal e Peniche, Ricardo Batista, Carolina Serra e Joana Miranda obtiveram classificações importantes para este apuramento.

Entretanto, Paulo Antunes está de partida para Kronborg na Dinamarca, aonde vai participar também no dia 21 de Junho, numa prova de apuramento para o Campeonato Mundo de Half Ironman (1900m natação, 90kms de ciclismo e 21,1kms de corrida), que se realiza na Áustria, no dia 31 de Agosto.

Fotos da galeria de: Rossana

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta