Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

José Ramalho não consegue sexto título consecutivo

Seis vezes campeão da Europa, conquistando os últimos cinco de forma consecutiva, José Ramalho desistiu, este sábado, a meio da prova de K1 Seniores no Campeonato da Europa de Maratona, que terminou, este domingo, em Decize, em França.

José Ramalho “grande frustração”

“Hoje, não foi um bom dia. Não me senti muito bem. Ainda liderei a duas primeiras voltas, mas não encontrei o meu ritmo, não me senti tranquilo”, referiu, à Agência Lusa, o atleta, de 36 anos. José Ramalho admitiu a “grande frustração” por interromper a sequência vitoriosa, mas já está focado na prova de domingo de K2 Seniores, com Ricardo Carvalho, na qual vai procurar melhorar o 4.º lugar obtido em 2018.

A vida de atleta é isso mesmo: às vezes ganha-se, outras perde-se e também há as que não se consegue acabar. É superar isso e avançar. Espero estar melhor no domingo, bem como nos Mundiais de outubro, na China, para tentar o título mundial que me escapa”, completou.

José Ramalho
“Não me senti muito bem”, explicou o canoísta José Ramalho já seis vezes campeão da Europa

Na prova de K1 Seniores, Portugal também esteve representado por Miguel Rodrigues, que terminou na 14.ª posição, com o registo de 02:10:57.79 horas. O novo campeão da Europa de K1 Seniores é o dinamarquês Mads Pedersen. O pódio ficou completo com o francês Stephane Boulanger (prata) e o espanhol Ivan Alonso (bronze).

Portugal obteve até ao momento três medalhas

Portugal conquistou três medalhas Sérgio Maciel, uma medalha de prata, Adriano Conceição uma medalha de bronze e Marco Oliveira já tinha conquistado a medalha de bronze, no primeiro dia de competição ao medalheiro no Campeonato da Europa de Maratona, competição destinada aos escalões de seniores, sub-23 e juniores, que se realizou, até hoje domingo, em Decize, em França.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta