Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

“ Leoas ” e “ Águias ” alcançam nono título consecutivo

Hoje terminaram os Campeonatos Nacionais de Clubes que decorreram no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em que o Benfica – “ Águias ”, masculinos, e o Sporting – “ Leoas ”, femininos, conquistaram o seu nono título consecutivo.

“ Águias ” e “ Leoas ” revalidam títulos

Muito mais folgado o triunfo feminino das “ Leoas ”, do Sporting, que venceu nove das dez provas do dia (!), apenas perdendo os 3000 metros para Marta Pen, do Benfica “ Águias ”. No final, o Sporting somou mais 26 pontos que o Benfica, segundo classificado, enquanto o Juventude Vidigalense subiu ao terceiro lugar do pódio.

Menos equilibrado o confronto entre o Benfica e o Sporting, com os encarnados a somarem mais 11 pontos que o Sporting, que venceu três provas individuais, e ficou em segundo em duas ocasiões.

Classificação coletiva masculina:

1. Benfica, 162; 2. Sporting, 151; 3- Sporting de Braga, 105,5; 4. J. Vidigalense, 92; 5. A. Jardim Serra, 67,5; 6. GD Estreito, 59; 7. CA Seia, 59; 8. ADRAP, 57.

Classificação coletiva feminina:

1. Sporting, 161; 2. Benfica, 135; 3. J. Vidigalense, 97; 4. SC Braga, 89; 5. A Jardim Serra, 85; 6. GRECAS, 64; 7. GD Estreito, 63; 8. UC Eirense, 60.

Senhora do Desterro e GD Diana campeões da III Divisão

Luta emocionante pelo pódio até ao fim

Emocionante o final da III Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, quer em masculinos, quer em femininos, com o Senhora do Desterro a triunfar nos homens, derrotando o Juventude Ilha Verde, que tinha conquistado o título nos últimos dois anos. O terceiro lugar do pódio foi decidido na estafeta de 4×400 metros… ao fim da qual estavam empatadas as formações do Mazarefes e do Sobral Ceira, com estes a serem terceiros graças ao maior número de triunfos individuais (quatro, contra um dos minhotos).

Senhora do Desterro campeã da III Divisão

GD Diana campeãs pela terceira vez na sua história

Em femininos, destaque para o triunfo das alentejanas do GD Diana, que se sagraram campeãs pela terceira vez na sua história (foram vencedoras em 2014 e 2016).

Subiram ainda ao pódio as equipas do NA Cucujães e do Mazarefes.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta