Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sérgio Maciel de prata e bronze para Adriano Conceição

Portugal juntou mais duas medalhas (Sérgio Maciel, uma de prata e Adriano Conceição uma de bronze) ao medalheiro no Campeonato da Europa de Maratona, competição destinada aos escalões de seniores, sub-23 e juniores, que se realiza, até domingo, em Decize, em França. No primeiro dia, Marco Oliveira já tinha conquistado a medalha de bronze na prova de C1 Juniores.

Sérgio Maciel
Sérgio Maciel

Sérgio Maciel voltou a mostrar todo o seu potencial

Sérgio Maciel voltou a mostrar todo o seu potencial e, depois de uma prova bastante disputada, conquistou a medalha de prata na prova de C1 Sub-23, cedendo apenas para o ucraniano Denys Davydov. Campeão do Mundo de C1 Sub-23 em título, Maciel terminou com o tempo de 01:51:31.40 horas a apenas 51.41 segundos do vencedor. O pódio fechou com o polaco Mateusz Borgiel na 3.ª posição.

Adriano Conceição

Quem também subiu ao pódio foi Adriano Conceição

Quem também subiu ao pódio foi Adriano Conceição, que, na prova de K1 Sub-23, garantiu a medalha de bronze. O canoísta português terminou com o registo de 01:58:01.78 horas a 05:10.73 minutos do 1.º classificado, o dinamarquês Mads Pedersen, que se sagrou campeão da Europa. Nota ainda para o resultado obtido por Thorbjorn Rask (Dinamarca), que conquistou o título de vice-campeão europeu.

Em competição no segundo dia do Europeu de Maratona, Rita Fernandes concluiu a prova de K1 Sub-23 Femininos na 9.ª posição, com o tempo de 01:55:05.10 horas. Lili Katona (Hungria) sagrou-se campeã da Europa nesta categoria. Irati Osa (Espanha) e Teresa Isotta (Itália) completaram, por esta ordem, o pódio de K1 Sub-23 Femininos.

Beatriz Lamas

Beatriz Lamas com boa prestação

Em C1 Juniores Femininos, Beatriz Lamas, com o registo de 01:12:29.57 horas, assegurou a 7.ª posição no Campeonato da Europa de Maratona. O título de campeã europeia foi alcançado por Clemence Leblanc (França), tendo a Hungria levado para casa as medalhas de prata e de bronze, alcançadas por Dora Horanyi e Brenda Kalman, respetivamente.

Apesar do esforço e empenho colocados em competição, a dupla Henrique Domingos e Tiago Lopes não terminou a prova de K2 Juniores, que foi ganha por Noah Pedersen e Silas Runholm (Dinamarca). Alejandro Moreno e Joaquin Iglesias (Espanha) conquistaram a medalha de prata, enquanto Benedek Szegvari e Adam Kiss (Hungria) ficaram com o bronze.

Marco Oliveira

Marco Oliveira a conquistar a medalha de bronze na prova de C1 Juniores

No primeiro dia de competições o canoísta da Seleção Nacional realizou uma prestação de elevado nível, com o tempo de 01:39:23.14 horas, tendo terminado a apenas 31 segundos da medalha de ouro ganha pelo húngaro Balazs Palla. O espanhol Leon Villalba assegurou a medalha de prata na competição que decorre, até domingo, em Decize, em França.

Foto de capa: Sérgio Maciel – da autoria de Nina Jelenc Photography.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta