Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Top 20 do Europeu de BTT para as Jovens portuguesas

As jovens portuguesas estiveram hoje em evidência do top 20, nas provas de cross country olímpico (XCO) do Campeonato da Europa de BTT, disputadas em Brno, República Checa. Raquel Queirós foi a 19.ª classificada na corrida de sub-23 e Ana Santos foi a 17.ª melhor júnior.

top 20
Raquel Queiros

Top 20 para as portuguesas Raquel Queirós e Ana Santos

Raquel Queirós bateu-se, durante toda a corrida, por um lugar entre as 15/20 primeiras, num pelotão de 40 corredoras. No final da prova, a sub-23 de primeiro ano cotou-se como a 19.ª melhor em pista, a 6m35s da vencedora, a helvética Sina Frei, que foi acompanhada no pódio pela austríaca Laura Stigger, a 14 segundos, e pela francesa Loana Lecomte, a 32 segundos. A segunda representante portuguesa na prova de sub-23 foi Marta Branco, 35.ª, a duas voltas da primeira.

Ana Santos também teve um desempenho de relevo, na corrida de juniores femininas. A representante da Equipa Portugal apresentou uma prestação em crescendo, que a deixou entre as 15 primeiras. Um salto de corrente, na última volta, fê-la parar, provocando a descida à 17.ª posição final, a 6m24s da vencedora, a suíça Jacqueline Schneebeli.

Ana Santos

Tiago Sousa resistiu às mazelas

Tiago Sousa resistiu às mazelas provocadas pela queda em treino, na quarta-feira, e terminou a competição de juniores masculinos na primeira metade da tabela, entre 92 participantes. O ciclista português foi o 46.º classificado, a 7m32s do belga Lukas Malezsewski, que conquistou a medalha de ouro.

Participação da Equipa Portugal termina neste domingo

A participação da Equipa Portugal neste Campeonato da Europa termina neste domingo. João Rocha e Rafael Rita competem na prova de sub-23, às 8h30. David Rosa e Mário Costa vestem as cores nacionais na corrida de elite, às 14h00.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta