Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Estafeta mista abre participação de Portugal no Europeu

A Equipa Portugal iniciou hoje o Campeonato da Europa de BTT, em Brno, República Checa, com a 14.ª posição na prova de team relay, uma estafeta mista em que cada Seleção compete com cinco corredores.

Estafeta Mista abriu participação Portuguesa

As cores nacionais foram defendidas na estafeta mista por Mário Costa, Tiago Sousa, Raquel Queirós, João Rocha e Ana Santos, que terminaram no 14.º lugar, a 4m38s da equipa da Suíça, que conquistou a medalha de ouro. A prata foi para a Itália e o bronze para a Dinamarca.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, ficou satisfeito com o desempenho dos pupilos. “Demonstrámos evolução relativamente ao passado, com um desempenho globalmente positivo. O resultado final acabou prejudicado pelo facto de o Tiago Sousa estar condicionado por uma queda sofrida no treino de ontem”, revela o treinador.

Estafeta mista
Selecção nacional presente no Campeonato Europa BTT

Equipa Portugal volta à competição no sábado

A Equipa Portugal volta a competir no sábado, nas provas de cross country olímpico (XCO). Às 9h00, Ana Santos disputa a corrida de juniores femininas. Tiago Sousa corre a prova de juniores masculinos às 11h00 e Raquel Queirós compete em sub-23 femininas às 14h00.

Europeu de BTT, importante na luta pela qualificação

Num outro patamar, a Equipa Portugal sabe que o Campeonato da Europa é também importante na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. É essa a missão dos dois corredores de elite, David Rosa e Mário Costa. “O foco principal é a soma de pontos para o ranking de apuramento. Vai ser com essa tarefa que o David Rosa e o Mário Costa vão competir, tentando os melhores lugares possíveis para somarem o máximo de pontos que conseguirem”, explica Pedro Vigário.

Calendário de Participações Portuguesas

Sábado, 27 de julho

9h00: XCO Juniores Femininas: Ana Santos
11h00: XCO Juniores Masculinos: Tiago Sousa
14h00: XCO Sub-23 Femininas

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta