Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Judo European Club Championships – Odivelas 2019

A Apresentação dos ‘Judo European Club Championships – Odivelas 2019’, cumpriu-se esta terça-feira, 29 de outubro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

“Bem-vindos à casa do Judo”

Bem-vindos à casa do Judo. A Federação tem-nos acostumado a grandes provas e esta é mais um exemplo disso mesmo. É um desafio que aceitámos e que dizemos presente, com muito orgulho. Não podíamos fazer outra coisa que não estar ao lado dos nossos atletas.” foram as declarações do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Dr. Paulo César

Judo European Club Championships – Odivelas 2019

Nos dias 16 e 17 de novembro, Odivelas – Cidade Europeia do Desporto 2020 recebe as 2 Competições dos ‘Judo European Club Championships – Odivelas 2019’, que este ano se cumprem na mesma cidade: a ‘Champions League’ (16 de novembro) e a ‘Europa League’ (17 de novembro).

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Dr. Paulo César, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes, da Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues, do Treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares e do Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca, atuais Campeões da Europa de Clubes.

Judo European
Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues

Judo European Club Championships “Esta é uma prova muito especial”

Diretora Desportiva da União Europeia de Judo – Dra. Catarina Rodrigues mencionou “Esta é uma prova muito especial, a maior competição de equipas do mundo e a prova premium da União Europeia de Judo. É especial por termos o atual Campeão Europeu a defender o título em casa e um Campeão do Mundo de -100kg português a fazer a sua estreia em provas internacionais com o dorsal vermelho. Estão reunidas uma série de condições para este ser um evento memorável e de sucesso.

Durante a apresentação, assinalou-se o Dia Mundial do Judo, celebrado esta segunda-feira, 28 outubro, cujo tema é “Plante uma Árvore”. Neste contexto, as entidades organizadoras vão juntar-se antes do Bloco de Finais da ‘Europa League’ (domingo), para plantarem 10 Árvores nas imediações do Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Judo European

 

 

“Sporting a defender o Título Europeu em solo nacional”

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes referiu “Não podíamos deixar de responder afirmativamente ao desafio lançado pela União Europeia de Judo de organizarmos estas competições em Portugal. Pensámos logo na hipótese de ter o Sporting a defender o Título Europeu em solo nacional e dar a hipótese de mais clubes portugueses participarem, com baixos custos.

Sporting em masculinos defende, e o Benfica em femininos procura o Título Europeu

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é o palco das provas de clubes mais importantes calendário europeu da modalidade, reunindo as Melhores Equipas da Europa, com Judocas de nível Olímpico.

A ‘Champions League’ é a principal prova europeia de clubes a nível europeu, reunindo as 8 melhores Equipas masculinas e femininas. Portugal conta com 2 Equipas, sendo representado nas duas vertentes da competição, pelo Sporting Clube de Portugal e pelo Sport Lisboa e Benfica.

Treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares

“Toda a equipa esteja bem, preparada e com um espírito de coesão”

Uma competição de equipas tem uma dinâmica completamente diferente das provas individuais. Os valores individuais não têm a mesma importância, é preciso que toda a equipa esteja bem, preparada e com um espírito de coesão. A ‘jogar em casa’ devemos aproveitar apenas os aspetos positivos, ou seja, aproveitar o apoio do nosso público, mas sem grande pressão. Não estar na final, seria falhar um objetivo.” salientou o treinador do Sporting Clube de Portugal (Sporting CP) – Dr. Pedro Soares

A Equipa Masculina do Sporting Clube de Portugal, com o Campeão do Mundo – Jorge Fonseca em destaque, defende o título de Campeão Europeu em ‘casa’, depois de ter sido o grande vencedor da última edição da prova.

“Sporting entra para defender o título europeu” no Judo European Club Championships

Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca declarou “Esta é uma grande prova, realizada em Portugal e onde o Sporting entra para defender o título europeu. Esperamos estar no pódio, porque temos capacidade para isso. Não entramos com pressão, mas somos um dos favoritos ao título e vamos lutar para o reconquistar.

Judo European
Judoca do Sporting CP – Jorge Fonseca

A Equipa do Sport Lisboa e Benfica, é a representante Lusa na vertente Feminina, contanto com várias internacionais portuguesas como a Medalhada Olímpica – Telma Monteiro, a Vice-Campeã do Mundo – Bárbara Timo e a Medalha de Bronze do Grand Slam de Brasília – Rochele Nunes, na busca pelo Título Europeu.

Europa League

No domingo, 17 de novembro, cumpre-se a ‘Europa League’, uma competição aberta, sem limite de participantes. Esta é a melhor oportunidade para todas as equipas que almejam disputar a prova principal, com os 4 primeiros classificados a garantirem uma vaga na edição de 2020 da ‘Champions League’.

European Judo Open Men

European Judo Open Men, evento organizado em fevereiro deste ano no mesmo pavilhão trouxe ao rubro o publico presente com finais entusiasmantes, este novo evento não será diferente.

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta