Karaté | Karatecas portuguesas preparam mundial em Espanha

A selecção nacional de seniores femininos participou este fim de semana na Corunha na 1ª edição da copa internacional de karaté feminino.
Numa prova onde estiveram presentes 123 atletas de topo mundial, em representação de Áustria, Egipto, França, Moldávia, Espanha e suas federações autonómicas e Portugal, com 11 atletas. A competitividade foi elevada e o objetivo de preparar o mundial que se realiza em novembro na Alemanha foi concretizado.
Muito embora arredadas das medalhas, as atletas lusas realizaram todas um mínimo de 3 combates, facto de contribuiu para o aumento dos índices de confiança. Mais uma evidência do crescimento do karaté nacional, que vem aumentando competitividade ao longo da última década.
A comitiva foi acompanhada pelo Presidente da FNK-P Carlos Silva, diretor das seleções Manuel Domingos, selecionador nacional Joaquim Gonçalves, e pelo árbitro mundial Joaquim Fernandes. Enaltecer ainda a prestação deste, em prol da arbitragem nacional, tendo marcado presença em todas as finais.

Parceiros

Deixe uma resposta