KTM ALCHEMIST COM VONTADE DE VITÓRIA EM TARTESSOS

KTM Alchemist

Nicolás Samparisi - Foto: A Lenda dos Tartessos

Os irmãos Nicolás e Lorenzo Samparisi, juntamente com Gianantonio Mazzola, lideram uma das equipas transalpinas de maior sucesso, a KTM Alchemist.

O KTM Alchemist de Itália vai estrear-se em A Lenda dos Tartessos

Uma das melhores equipas italianas de mountain bike e ciclocross, a KTM Alchemist, vai estrear-se em A Lenda dos Tartessos by Alé com a intenção de dar batalha e lutar pela vitória desde o primeiro momento.

A equipa sediada em Tirano, próximo à fronteira com a Suíça, foi a primeira equipa a possuir a dupla licença XCM e CX, participando de todas as etapas da copa do mundo de ciclocross (CX).

Na temporada passada a KTM terminou entre os 10 primeiros da copa do mundo UCI, com dois pilotos de XCM selecionados para o campeonato mundial.

A equipa italiana chegará à ronda de Huelva com alguns dos seus principais pilotos: os irmãos Nicolás e Lorenzo Samparisi e Gianantonio Mazzola.

Nicolás Samparisi é o atual número 1 na classificação da Federação Italiana de Ciclismo e número 19 na classificação da UCI.

Ele foi o vencedor de duas etapas do Volcat 2023, terminando em terceiro no campeonato italiano Pro em 2022.

KTM Alchemist
Lorenzo Samparisi – Foto: A Lenda dos Tartessos

Lorenzo Samparisi ocupa o terceiro lugar na classificação da Federação Italiana e o 25º na classificação da UCI, tendo vencido inúmeras etapas em diversas provas, tanto em Itália como a nível europeu.

Por último, o sub 23 do Brescia Gianatonio Mazzola chegará a Huelva depois de ter feito uma magnífica temporada em Itália, participando em inúmeras corridas e até subindo ao pódio em algumas delas.

A equipa transalpina junta-se assim a equipas como:

BUFF Megamo, que chegará com Janina Wust, o português José Dias e Enrique Morcillo;

fim de semana
José Dias – Foto: João Fonseca Photograher

o BH que desembarcará com Carlos Coloma, Alberto Barroso e Álvaro Olasolo,

ou ciclistas da envergadura de Tiago Ferreira, Celina Carpinteiro, Marcos Fernandes e os espanhóis Alberto Barroso, Ismael Esteban ou José Antonio Hermida, entre outros.

A prova de Huelva mantém as inscrições abertas até 12 de janeiro, tanto para a opção completa como para a opção fim de semana (meio).

Na última edição, reuniram-se quase 500 corredores de 20 países.

Todos os dados e inscrições aqui.

Parceiros

Deixe um comentário