“LEÃOZINHO” VENCE EM BOMBARRAL

Leãozinho

Foto: Luís Camocho Photography

Numa prova extra-calendário, o Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense rumou ao concelho do Bombarral, onde o “Leãozinho” foi o destaque.

Mais uma prova de desporto automóvel, organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, desta vez a “Regularidade Sport+ do Bombarral”.

A organização do evento surgiu a convite da Comissão de Melhoramentos da Columbeira.

O evento redundou em mais um sucesso, num dia recheado de espectacularidade, competição e são convívio entre todos os intervenientes.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

“Regularidade Sport+ do Bombarral”, espectacularidade, competição e são convívio

Foram 59 as equipas que se perfilaram à partida neste domingo, tendo perante si um traçado com quase 5 quilómetros, por entre árvores e casas, proporcionando um desafio único para pilotos, carros, e respectivas equipas de assistência.

A prova teve início pelas 08:30, sendo que muito antes, pilotos, navegadores, mecânicos e restantes elementos das equipas de assistência, foram chegando e montando as suas tendas no parque de assistência.

A prova prosseguiu ao longo do dia, com as constantes mexidas na tabela classificativa, tendo tudo decorrido sem incidentes de maior, exceptuando algumas saídas de estrada, habituais em provas desta natureza.

Em todos os casos, sem quaisquer danos pessoais a lamentar.

Saliente-se ainda a participação do piloto Pedro Pereira, Campeão Nacional da FPAK Júnior Team, que abriu todas as passagens como carro de segurança (carro 0), o que elevou esta prova a um patamar ainda mais alto.

Leãozinho
Foto: José Cardoso Guerreiro

“Leãozinho” “Nós entrámos logo ao ataque”

Ao nível desportivo, a vitória da geral automóvel coube ao piloto João Rodrigues, navegado por Manuel Santos, que aos comandos de um Peugeot 106, conhecido do público por “Leãozinho”, conseguiram o melhor resultado.

A desistência prematura de um dos mais directos candidatos à vitória, acabou por levar à alteração da estratégia da equipa, conforme refere o piloto João Rodrigues:

Nós entrámos logo ao ataque, e assim continuámos, durante todo o dia.

Mas o facto de o nosso concorrente directo ter abandonado com problemas mecânicos, acabou por nos permitir tirar partido desta prova.

Não só para continuarmos a batalhar pelo primeiro lugar, mas ao mesmo tempo efectuar algumas alterações de setup do carro, o que conseguimos fazer com grande sucesso.

O navegador, Manuel “Né” Santos, mostrou-se agradado com as características da prova e com o que ela trouxe de benefício para a equipa:

estamos a falar de uma prova nova, com perto de 5 quilómetros, nunca realizada.

O traçado foi simplesmente espectacular, o João andou sempre ao ataque, e tirámos um gozo imenso desta prova.

Conseguimos não só divertir-nos, mas também dar espectáculo para o público, e isso é o que mais nos importa.

Andamos nisto com o apoio dos nossos patrocinadores, e quanto mais formos notados melhor será para as suas marcas.

Leãozinho
Foto: José Cardoso Guerreiro

“foi uma época desafiante, o nosso objectivo é sempre ganhar”

Encerrada que está esta época, o piloto não se privou de fazer um balanço positivo, e deixou boas perspectivas para a época de 2024:

foi uma época desafiante, tivemos algumas peripécias, mas é algo a que já estamos habituados, porque quando entramos numa competição, o nosso objectivo é sempre ganhar.

Acreditamos que estamos a evoluir, e a nossa preparação para a época de 2024 já está em andamento.

Temos os nossos patrocinadores e procuramos acrescentar novos, de modo a que possamos ir ainda mais longe em termos de resultados, e promover a imagem de quem nos ajuda da forma que é devida.

Daniel Ferreira – Foto: Hd & AcPhotos & Videos

O segundo lugar coube ao piloto Daniel Ferreira, ao volante de um Mitsubishi Carisma GT, tendo o pódio sido completado pelo terceiro classificado, Nuno Garcia, aos comandos de um Mitsubishi Lancer.

Na classificação absoluta, que inclui os Kartcross, o pódio ficou preenchido com três carros, sendo que o melhor tempo coube ao piloto Samuel Isabel, num Kartcross, seguido do piloto João Rodrigues no seu Peugeot 106, tendo o pódio ficado completo com o piloto Gonçalo Valentim, também num Kartcross.

Nuno Garcia – Foto: Hd & AcPhotos & Videos

Organização faz balanço positivo

O Balanço da prova efectuado pelo Núcleo de Desportos Motorizados é extremamente positivo, de acordo com as palavras de Humberto Eiras, da SRD Cheleirense:

Pese embora todas as peripécias próprias de uma prova desta natureza, felizmente sem danos pessoais, não podemos deixar de fazer um balanço bastante positivo.

Foi nossa pretensão, além de tudo o resto, testar as nossas capacidades e possibilidades logísticas.

Estamos convictos de que atingimos esse objectivo, e demos mais um passo no nosso caminho de evolução, que se pretende constante e permanente.”.

Parceiros

Deixe um comentário