Leões vencem Dérbi e seguram liderança na Liga

leoes

Águias” e “Leões” mediram forças no Pavilhão Fidelidade no encontro em atraso que encerrou a 5.ª jornada do campeonato.

Texto: Federação Portuguesa de Basquetebol
Fotos: SportFlash Solutions

“Leões” levam a melhor sobre as “Águias” em jogo de atraso

Depois do equilíbrio natural dos minutos iniciais da partida, as “Águias” terminaram o primeiro quarto por cima fruto de algum desnorte adversário e venciam por 24-14 após os dez minutos iniciais.

Contudo, os “Leões” responderam no segundo período e intrometeram-se na luta pelo resultado, diminuindo a diferença para apenas quatro pontos (39-35) à saída para o intervalo.

leoes

O emblema de Alvalade não abrandou o ritmo após o descanso e não demorou a assumir a liderança do marcador durante o terceiro quarto, aproveitando da melhor forma os erros e falha de eficácia benfiquista.

A equipa da casa não deixou o rival lisboeta fugir no marcador e tentou várias investidas de forma a recuperar a vantagem, mas o triunfo acabou por sorrir para os comandado de Luís Magalhães por 74-63.

Pelo Benfica destacaram-se Frank Gaines (17pts, 2res, 1rb), Makram Romdhane (4pts, 14res, 2ast, 3rb) e Diogo Gameiro (11pts, 2pts, 2res, 1rb).

Já no Sporting importa mencionar Diogo Ventura (17pts, 6res, 4ast, 2rb), Joshua Patton (9pts, 10res, 1ast, 1rb) e Miguel Cardoso (10pts, 3res, 3ast).

Oliveirense bate Ovarense e ascende na Liga Betclic Masculina

No segundo encontro da noite, que encerrou a 8.ª jornada, a UD Oliveirense bateu a Ovarense GAVEX por 89-66 e regressou aos triunfos.

Após algum balanço na fase inicial da disputa, a equipa da casa não demorou a distanciar-se no marcador e foi crescendo cada vez mais na partida, aumentando a diferença ao longo dos primeiros 20 minutos.

Após o intervalo o conjunto poveiro respondeu e impediu que a formação de Oliveira de Azeméis aumentasse a vantagem.

Shaun Willett (31pts, 13res, 1rb, 2dl), Zane Waterman (14pts, 4res, 1ast, 2rb) e Derrick Colter (11pts, 1res, 8ast) foram as figuras da formação da Oliveirense.

Kameron Chatman (21pts, 13res, 1rb, 1dl) e Kameron Hankerson (12pts, 4res, 1ast) mostraram pontaria afinada pelos visitantes.

Parceiros

Deixe uma resposta