Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Leonor Ferreira destaca-se com resultado mundial

A jornada da manhã dos Campeonatos Nacionais Sub 18 trouxe bons resultados aos atletas sub18, destacando-se especialmente as boas marcas internacionais conseguidas por Leonor Ferreira e Sisínio Ambriz.

"<yoastmark

Leonor Ferreira, sexta atleta mundial do ano, quarta europeia

Leonor Ferreira, do Maratona, que correu os 300 metros em 39,86 segundos, sendo a sexta atleta mundial do ano (quarta europeia);

Sisínio Ambriz, do Benfica, com 10,73 (1.4) nos 100 metros, quarto europeu do ano (28º mundial).

Sisínio Ambriz

Nota para a melhor marca nacional de sempre de iniciadas no lançamento do dardo, obtida por Inês Custódio, do Novas Luzes, com a marca de 43,57 metros, melhorando em mais de um metro o anterior recorde (42,48) , que já lhe pertencia.

Inês Custódio

Outro registo de nível seria protagonizado por Francisco Costa, do Ribeirão, com 14,10 segundos (+2,8) aos 110 m barreiras (0,91) – 10,23 nas eliminatórias). O vento impossibilita-o de entrar no top 15 mundial do ano!

Na jornada da tarde, destaque para o segundo título de Sisinio Ambriz (Benfica), agora nos 200 metros (21,77s, v: +2.9), e para as provas de 2000 metros obstáculos.

Em masculinos, triunfo de Pedro Monteiro (GDE), com a marca de 6:01.40 minutos (que o deixa em quarto lugar no ranking mundial da categoria), à frente de Lourenço Rodrigues (JIV), com 6:05.81, também no top 10 mundial.

Em femininos, excelente triunfo de Beatriz Rios (SCP), com 6:56.42 minutos, que a deixa no sexto lugar mundial da categoria, com a benfiquista Rita Costa (SLB), com 6:59.57, em segundo, também ela a chegar a 8ª do Mundo, este ano.

Chegou ao fim mais uma intensa organização do atletismo, com a Federação Portuguesa de Atletismo, as associações regionais de Porto, Leiria, Lisboa, Algarve, Madeira, São Miguel e Terceira, a realizarem uma maratona de competições em nove pistas, com resultados em direto, graças à plataforma Portugal Athletics Results, com resultados de destaque.

 

Campeonatos Nacionais Sub 20

Hoje realizam-se os Campeonatos Nacionais Sub 20, retomando o modelo anterior, em resposta às restrições impostas pela COVID-19, que estende esta competição a várias pistas nacionais. Porto (Maia e Ramalde), Leiria (Pombal), Lisboa (Estádio Universitário), Algarve (Vila Real de Santo António), São Miguel (Ponta Delgada) e Madeira (Ribeira Brava e RG3) serão os anfitriões destes campeonatos, cujos resultados podem ser acompanhados em tempo real e na página de facebook da Federação Portuguesa de Atletismo.

Na página oficial dos Campeonatos Nacionais Sub 20, pode aceder a um dossier resumo (regulamento, horários, recordes, rankings, etc.) sobre os mesmos, para poder acompanhar passo a passo o desenrolar da competição.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta