LINHAS DE WELLINGTON, III TRAVESSIA DE BTT

Linhas de Wellington

Chegou a oportunidade de conheceres as Linhas de Wellington, de poderes percorrer as Linhas defensivas de Torres Vedras que marcaram a história há 200 anos atrás e hoje já é património Nacional!

Travessia das Linhas de Wellington é uma organização do Trancoso Bike Team em parceria com o Clube Recreativo e Desportivo de Trancoso e Associação Moradores de Ribamar, e de OPraticante.pt como média partner

Evento

Página do Trancoso Bike Team

Linhas de Wellington marcaram a história há 200 anos atrás

A Travessia das Linhas de Wellington foi pensada pelo Trancoso Bike Team e consiste em percorrer de BTT a rota histórica na 1ª e 2ª Linha defensiva de Torres Vedras como são vulgarmente conhecidas.

Linhas de Wellington

O objectivo passa por ir do Tejo ao Atlântico e regressar, percorrendo grande parte das fortificações, caminhos militares, trilhos, serras com paisagens esplendorosas e as arribas junto ao mar, sendo uma das maiores travessias da Estremadura.

Irá proporcionar aos amantes do BTT percorrerem na totalidade uma das maiores linhas defensivas do Mundo e perceberem a estratégia da localização dos fortes.

Linhas de Wellington
Forte São vicente

Estas linhas eram constituídas por inúmeras fortificações de forma a possibilitar ás tropas Luso Britânicas impedirem o exército Napoleónico de se apoderar de Lisboa e da corte Portuguesa durante as terceiras invasões Francesas em 1810.

O evento será sem fins lucrativos.

Esta aventura será feita em 2 dias, percorrendo no dia 16 Julho uma pequena parte da 1ª linha e a 2ª linha defensiva, com saída prevista para as 8 horas do Clube R. de Trancoso, Trancoso (V. Franca de Xira) e terminando na Associação de Moradores de Ribamar (Ribamar – Sato Isidro).

Regressando pela 1ª linha, no dia 17 Julho com saída prevista para as 8 horas de Ribamar e o finaI será no clube de Trancoso (V. Franca de Xira).

Será feita em Autonomia total, sendo disponibilizado o track aqui no evento uma semana antes.

A Travessia tem aproximadamente 175km e 5.000m de acumulado positivo no total.

Parceiros