Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lorene Bazolo ficou distante da qualificação

Lorene Bazolo era a única participante nos 100 metros femininos dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, a decorrer em Doha, correu a quarta eliminatória, registando a marca de 11,51 segundos, distante da qualificação para as meias finais, sendo a 38ª das participantes.

Lorene Bazolo

Portuguesa Lorene Bazolo ficou distante da qualificação para as meias finais

No final da corrida, Lorene mostrava-se «desiludida com o resultado», para o qual tanto tinha trabalhado, mas sem a compensação merecida, que era «a passagem à meia-final».

Depois de ver a repetição da sua corrida, Lorene acabou por identificar o erro que a deixou de fora: «antes dos 10 metros já estava na vertical e isso custou-me o meu desejo de seguir em frente».

50 km
Inês Henriques

Marcha ainda hoje em competição

Será a última prova do dia dois, mas é aquela em que uma portuguesa, campeã do Mundo em 2017, defenderá o título conquistado. Trata-se de Inês Henriques, que alinhará nos 50 km marcha dos Campeonatos Mundiais de Atletismo. Desta vez terá também a companhia de Mara Ribeiro.

A atleta de Rio Maior, que em Londres venceu com recorde mundial, está em Doha “sem objetivos definidos” e reconhece que não vai ser nada fácil defender o título, atendendo à qualidade da concorrência e às condições climatéricas.

A temporada não foi feliz para a atleta que enfrentou vários obstáculos que foram tornando difícil a sua preparação para estes campeonatos.

Depois dos primeiros mundiais e europeus, a distância conheceu mais participantes e está num momento de viragem aguardando-se que possa vir a ser incluído nos Jogos Olímpicos (decisão do tribunal do desporto a sair em novembro), por isso a atleta não se dá como favorita, embora se resguarde também nas condições do dia.

As duas provas de 50 km marcha decorrerão em simultâneo, com partida marcada para as 23.30 horas locais (menos duas horas em Lisboa), onde estará em competição para além da Inês Henriques e da Mara Ribeiro, João Vieira.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta