5 MINUTOS COM LULÍS EMBAIXADOR DA CAMINHADA

Lulís

Foto: Trail da Amizade

Luís Jesus, conhecido como (Lulís), de 52 anos de idade, que representa o grupo “Não interessa como, interessa é ir” prestou algumas declarações à nossa equipa de reportagem sobre o convite que lhe foi endereçado pelo Trail da Amizade para ser embaixador da caminhada do evento.

Leia também

TRAIL DA AMIZADE PROMETE SUPERAR-SE A SI PRÓPRIO

“Luta contra o sedentarismo e em prol da saúde”

E Luís Jesus (Lulís) começou por nos dizer que “A minha “carreira” deu início em 09 de dezembro de 2020 com a criação de um grupo no Facebook denominado: Não interessa como, interessa é ir

As modalidades são todas válidas fazendo jus ao nome do grupo.

Na verdade, não interessa a modalidade, interessa muito mais a vida ativa, saudável focada na luta contra o sedentarismo e em prol da saúde.

Represento, portanto, esta família de 31 000 membros, que tanto orgulho me dá e me enche o coração todos os dias. É muito gratificante verificar a luta diária de todos, aliada ao incentivo mútuo.

Sobre os títulos conquistados “Todos os dias sou agraciado com títulos de orgulho por todos os que vejo de uma forma constante a fazer “xôôô sofá” e a olhar pela sua saúde.

Foto: Trail da Amizade

Motivos mais que suficientes para fazer crescer o amor pelo trail

Explicando-nos como surgiu o trail na sua vida e como cresceu o amor pela modalidade:

Apareceu precisamente fruto da projeção que estamos a ter, da nossa garra, determinação e gosto pela vida ativa associada ao ar livre e à natureza.

Nada como conhecer percursos novos, partilhar esse gosto com as outras pessoas e desfrutar.

O convívio, a alegria, os sorrisos, o exercício, o sol, a chuva, rever amizades e fazer novas, a entreajuda, a natureza, os aromas, as gentes das terras…tudo isto são motivos mais que suficientes para fazer crescer este tal amor pela modalidade.

Referiu (Lulís) um dos momentos engraçados que tem vivido no trail:

São vários os episódios que vão acontecendo, desde ouvir variadíssimas vezes o nosso lema sem estar à espera; o chamarem-me “olha o Lulis” e puumbas lá dizem “Não interessa como, interessa é ir”.

Lembro-me de ter ido a um trail em que eu tinha acabado de subir um vale e estava muito pessoal ainda nesse mesmo vale, aproveitei o eco e gritei: “Não interessa comooooo…” e não é que recebi o eco da malta “interessa é iiiiiiir “.

Todos os momentos em que conheço pessoalmente membros do grupo (e não só) são momentos marcantes.

Inscrições

FacebookTrail da Amizade

InstagramTrail da Amizade

YoutubeTrail da Amizade

Lulís
Foto: Trail da Amizade

Embaixador da caminhada refere que “Trail da Amizade prima pela excelência”

O Trail da Amizade é uma organização do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda (IPSS) contando com o apoio da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, do Município de Ansião, do Main Sponsor Fresquíssimo, de OPraticante.pt como média partner e outros agentes da região e do país.

E chegamos à pergunta crucial, o que sentiu ao ser convidado para Embaixador da Caminhada do Trail da Amizade, tendo-nos salientado que:

Fiquei muito grato e orgulhoso por tamanho carinho para comigo. Fico sempre feliz poder estar presente e mostrar que o nosso lema é válido em qualquer contexto de atividade física.

Salientando que “Há lá palavra mais expressiva que o próprio nome do evento? Amizade !!!
Arremato com : Não interessa como, interessa é ir (e fazer amizades)

Sobre o evento (Lulís) disse que não sentiu dificuldade em se preparar para o evento até porque vai fazer a caminhada e “A organização deste evento prima pela excelência e quando assim é as dificuldades desvanecem.“.

Relativamente à região e percursos onde o evento se realiza “É isto que o trail tem de bom, fica-se a conhecer recantos fantásticos do nosso país.

Não conhecia, no entanto já me desloquei à região e foi-me dado a conhecer todos os pormenores do evento, dos percursos e obviamente da região.

Lulís
Foto: Trail da Amizade

“Um simples sorriso por vezes diz tanto”

Após o evento pretende “Manter o foco na saúde, tentar todos os dias que quem me segue seja incentivado e incentivador e……ser feliz

Concluindo que “Sem dúvida que é preciso ter um apoio incondicional para que consigas aquilo a que te propões.

Seja o apoio familiar, seja o apoio de todos os membros do grupo e o apoio dos que se cruzam ao longo de todos os trails, todos são importantes e valorosos.

Um simples sorriso por vezes diz tanto. Obrigado por isso.

Não diria sacrifícios porque nada é feito com esse sentimento, talvez exista sim um “definir de prioridades”.

Tudo é feito com gosto, carinho e dedicação.” terminou (Lulís) referindo-se a sacrifícios que são necessários para a práctica desportiva.

Não interessa como, interessa é ir (…e nós vamos)

Parceiros

Deixe um comentário