Maratona BTT AJV, a tua nova aventura, desafias-te?

Maratona BTT AJV

A Maratona BTT AJV é um evento organizado pela Associação da Juventude Vidense, e de Virtual, só mesmo o nome, pela frente serão 45 km, e no máximo de 2 atletas para cumprir as normas da DGS.

Conta com o apoio do Município de Fronteira, Junta de Freguesia de Cabeço de Vide e de OPraticante.pt como média partner, e de outras entidades.

Maratona BTT AJV

Maratona BTT AJV 45 km de aventura, a solo ou a dois

A Maratona BTT AJV iniciou-se anteontem e decorre até dia 31 de Outubro de 2020, estando aberto à participação de todos os interessados.

A prova tem inicio junto à sede da AJV, que se situa na Rua Vasco da Gama nº1, 7460-040 – Cabeço de Vide.

A prova tem uma distância total de aproximadamente 45Km, acompanhada de cerca de 500m de D+.

O percurso será composto por caminhos rurais, estradas municipais e ruas do concelho de Fronteira e Vila de Cabeço de Vide.

Poderão, eventualmente, existir porteiras no caminho, que pedimos encarecidamente ao atleta as deixe conforme as encontrou.

Maratona BTT AJV

Os atletas terão de trazer abastecimento líquido e solido suficiente para a totalidade do percurso pois o mesmo não tem qualquer ponto de abastecimento.

Os participantes no momento de partida devem apresentar-se devidamente equipados, sendo aconselhado o uso do capacete, bem como fazer-se acompanhar da respetiva bicicleta em bom estado de funcionamento.

Apesar do caracter competitivo, deve prevalecer aqui o espírito de fair play, comunhão com a natureza, respeitando-a, não deixando resíduos no percurso.

Associação da Juventude Vidense

A AJV, foi fundada em 2010, tem realizado desde então vários eventos desportivos em distintas modalidades.

Entre elas, temos a destacar não só esta inovadora Maratona “virtual“, mas também passeios BTT, passeios cicloturismo, torneios de futsal, e também, várias edições de provas de trail running.

Esta associação de jovens, não é apenas direcionada para o desporto, actuando também noutras áreas, nomeadamente cultural e recreativa.

Embora seja a nível desportivo o seu maior destaque, sobretudo no BTT onde alguns atletas já venceram várias provas individuais, ou se sagraram campeões de BTT do Norte Alentejano.

Página da organização.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Visualize o regulamento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização

Parceiros

Deixe uma resposta