Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona do Dão, dia da emoção em Viseu

Realiza-se no próximo domingo, 22 de setembro, a sexta edição da Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção, integrada no circuito TVI Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais.

Maratona do Dão

Meia Maratona do Dão – Corrida da Emoção

O evento integra as provas competitivas de meia maratona (21k) e minimaratona (10k), e uma caminhada solidária (5k) a favor da SurdiSol de Viseu. A corrida tem a participação dos melhores atletas portugueses, e a partida está agendada para as 10 horas, na Avenida José Relvas.

O evento leva a Viseu milhares de participantes, num dia em que o município celebra também as Festas das Vindimas e o Festival Gastronómico.

Um conjunto de eventos que “contribuem para o desenvolvimento económico da região em todo o mundo e reforçam, ainda mais, a excelência da marca Viseu e das valências únicas da cidade como destino turístico e para a prática desportiva”, sublinha Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Aurora Cunha

Aurora Cunha e Carlos Lopes apadrinham o evento

A Corrida da Emoção é apadrinhada por dois campeões do atletismo português, Aurora Cunha e Carlos Lopes. As próximas corridas do circuito realizam-se em Coimbra (20/10), Évora (24/11) e Portimão (08/12).

Carlos Lopes

Running Care e a Running Village

Com participantes de várias nacionalidades, as Running Wonders EDP associam a prática do desporto e o exercício de vida activa e saudável a diversos eventos de interesse cultural e social, como a Running Care e a Running Village procurando sempre promover outros patrimónios desta deslumbrante região.

Paralelamente ao evento terão lugar a Running Village (Feira dos Patrocinadores) e Running Care (Feira de Saúde), no dia 21 de Setembro no Solar do Vinho do Dão.

O evento é uma organização da GlobalSport, em coorganização com o Município de Viseu e apoio da Viseu Marca e do Turismo do Centro.

Mais informação, e inscrições, disponível no sitio oficial do evento.

Página do evento.

Página do circuito.

Texto / fotos: Global Sport

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta