MARCO MENESES SOMA NOVA MEDALHA
Marco Meneses - Foto: FPN
Duas provas… outras tantas medalhas de bronze. Marco Meneses voltou a brilhar no Europeu de Paris ao conquistar a sua segunda medalha de bronze.
Ontem foi nos 100 livres, hoje nos 50 livres, com o nadador português a apresentar-se em grande nível nestes primeiros campeonatos que apadrinharam a estreia de nadadores adaptados.
Marco Meneses terminou a sua prova com 26,93 segundos, muito perto do seu recorde nacional na distância (26,76 segundos).
Leia também
MARCO MENESES CONQUISTA BRONZE NOS EUROPEUS
Fonte: Federação Portuguesa de Natação
«Foi uma experiência única» Marco Meneses
«Foi uma experiência única e uma grande oportunidade e espero que seja a primeira de muitas de poder participar neste tipo de competições. Senti-me mesmo muito bem», disse o nadador português.
Marco Meneses que os resultados conseguidos neste europeu de Paris servem de motivação para o Europeu paralímpico, na Turquia, em setembro:
«É uma motivação para essa grande competição. Naturalmente que esperava aproximar-me dos meus melhores tempos.
Mas sinceramente não esperava não baixar tanto o recorde dos 100 livres. As medalhas são um bónus do que fiz aqui.»
A terminar, Marco Meneses falou das sensações que viveu dentro de água com uma piscina inteira a apoiar os nadadores.
«Isso foi o que me motivou para chegar perto dos meus melhores tempo e conseguir as duas medalhas. Foi uma sensação incrível», concluiu.
Diogo Cancela com novo recorde
Já Diogo Cancela (S8) não chegou ao pódio, mas voltou a superar-se, estabelecendo um novo recorde nacional (S8) nos 50 livres.
Na final, o nadador português terminou na 5.º posição com o registo de 27,44 segundos, melhorando o máximo nacional que já lhe pertencia (27,55s).
Nas senhoras, a única nadadora que conseguiu marcar presença foi Susana Veiga (S9) nos 100 livres.
A nadadora terminou na 6.º posição, com a marca de 1.06,12 minutos, longe do seu recorde nacional.
Ana Castro (S8) não conseguiu apurar-se para a final dos 100 livres de manhã, terminando com 1.17,64 minutos.


