Maria Martins scratch

Maria Martins foto de arquivo

Maria Martins é a representante da Equipa Portugal no Campeonato do Mundo de Pista para Juniores, que se realiza em Montichiari, Itália, entre esta quarta-feira e domingo.

A corredora ribatejana, já medalhada em dois Campeonatos da Europa, vai competir em três disciplinas durante o Campeonato do Mundo.

Visualize os artigos em:

Ivo Oliveira e Maria Martins vice-campeões europeus

Maria Martins vice-campeã europeia de eliminação

Ganhar mais uma medalha de prata é uma sensação inesquecível.
Não comecei a corrida logo a pensar nas medalhas, mas apenas focada em dar o meu melhor.
Foi com o decorrer da prova que percebi que podia chegar ao pódio.
No sprint para decidir as três primeiras foi a loucura, porque estava entre elas.
Mas continuei a dar tudo até ao fim.
É fantástico ver a bandeira de Portugal no pódio”, afirmou Maria Martins, quando conquistou a segunda medalha em Europeus de juniores.

Maria Martins e Gabriel Mendes

Na quarta-feira alinha em scratch – uma das disciplinas em que foi já vice-campeã europeia, fazendo a qualificação às 14h00 e, em caso de apuramento, disputando a final às 17h15.

Maria Martins volta a competir na sexta-feira, em omnium.

O apuramento está marcado para as 10h00 e a última das provas pontuáveis acontece cerca das 19h00.

A participação de Maria Martins no Campeonato do Mundo encerra no domingo com a corrida por pontos, cuja qualificação está agendada para as 14h15 e a final para as 17h15.

Maria Martins com um duplo objetivo

A ciclista lusa apresenta-se com um duplo objetivo, lutar por bons resultados e prosseguir a trajetória de evolução, como explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes. “O objetivo-base é continuar formação e o desenvolvimento.
A Maria tem vindo a progredir e a demonstrar valor e potencial e necessita deste tipo de eventos para continuar a evoluir”, sublinha o responsável.

Neste Mundial vamos trabalhar em aspetos que permitam discutir as primeiras posições em todas as corridas em que vamos participar, ou seja, tentar sempre o primeiro terço da classificação, o top 8”, explica Gabriel Mendes.

Mais informação aqui.

Parceiros

2 thoughts on “Maria Martins no Mundial de Pista

Deixe uma resposta