Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maria Martins quinta classificada na Corrida por Pontos

A portuguesa Maria Martins continuou ontem a série de bons resultados no Campeonato da Europa de Pista, em Aigle, Suíça, sendo a quinta classificada na corrida por pontos para sub-23 femininas.

A corredora ribatejana esteve entre as cinco corredoras que disputaram o título europeu até à última das 120 voltas (24 quilómetros) da competição. Maria Martins finalizou a corrida com 71 pontos, resultantes de três voltas ganhas ao pelotão principal e da pontuação em quatro sprints.

Maria Martins
Maria Martins

Oito pontos separaram Maria Martins da medalha de ouro

A representante de Portugal ficou apenas a oito pontos da medalha de ouro, arrebatada pela russa Diana Klimova, com 79 pontos. A segunda classificada foi a bielorrussa Aksana Saluyeva, com 75 pontos, tantos quantos os conquistados pela terceira, a francesa Valentine Fortin.

Miguel do Rego foi o oitavo classificado na corrida por pontos para sub-23 masculinos. O português esteve na discussão dos primeiros postos até perto do final da prova de 40 quilómetros (200 voltas), integrando o grupo dos corredores que dobraram o pelotão. Contudo, Miguel do Rego só ganhou uma volta ao grupo principal, enquanto os quatro primeiros dobraram o pelotão três vezes.

O arménio Edgar Stepanyan sagrou-se campeão da Europa, com 98 pontos, mais seis do que o italiano Matteo Donega e mais nove do que o belga Bryan Boussaer, que completaram o pódio. Miguel do Rego somou 39 pontos.

Guillaume Couto está a disputar o concurso de omnium para juniores. Quando falta apenas uma prova para o fim, o ciclista português é o 15.º classificado.

Programa de participações da Equipa Portugal

25 de agosto

16h40: Final Corrida por Pontos Juniores Masculinos

Texto / Foto: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta