Maria Teixeira e Vasco Coelho Campeões Nacionais Sub-19

Os atletas Maria Miguéis Teixeira (ECCPM Caldas da Rainha) e Vasco Coelho (AONDA Azeitão) sagraram-se no passado fim-se-semana campeões nacionais de Pentatlo Moderno, na variante de Tetratlo – Esgrima, Natação e Laser Run, no escalão de Sub-19, em prova disputada em Lisboa com a participação de cerca de três dezenas de atletas, em representação de sete clubes.

Maria Miguéis Teixeira dominou do princípio ao fim

No sector feminino Maria Miguéis Teixeira (ECCPM Caldas da Rainha) dominou do princípio ao fim toda a competição, com vitórias na esgrima, natação e Laser-Run. Na segunda posição ficou Margarida Cardoso (AONDA – Azeitão), com uma prestação consistente mas insuficiente para levar de vencida a atleta do ECCPM Caldas da Rainha. Na terceira posição ficou Maria Domingues (ADBA Leiria) com a sua primeira medalha em campeonatos nacionais.

Vasco Coelho arrebatou de forma surpreendente

No sector masculino Vasco Coelho (AONDA Azeitão) arrebatou de forma surpreendente, mas merecida, o título nacional, com prestações sólidas em todas as disciplinas, sobretudo no Laser-Run, onde conquistou o melhor tempo de prova. Hugo Morais (ECCPM Caldas da Rainha) conquistou a segunda posição da tabela e Eduardo Oliveira  (ADBA Leiria), com uma boa ponta final no Laser-Run, fechou o último lugar do pódio.

A disputa das provas teve lugar entre o Centro de Atletismo das Galinheiras (esgrima), a Piscina de Santa Clara (natação) e a Pista Municipal Prof. Moniz Pereira (Laser-Run), numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno que contou com o apoio local do LXT – Clube de Triatlo de Lisboa.

Parceiros

Deixe uma resposta