Marvila, GRJA aposta na dinamização do desporto

Marvila

O Grupo Recreativo Janz e Associados tem levado a cabo várias ações com vista a dar seguimento a um projeto desportivo nas vertentes do atletismo, triatlo e ciclismo na freguesia de Marvila.

Tendo como objetivo dinamizar e promover o desporto na cidade de Lisboa, em especial na freguesia, onde se localiza o Grupo.

Texto: Ricardo Miguel
Fotos: Cedidas pelo Grupo Recreativo Janz e Associados

GRJA aposta na dinamização e promoção do desporto em Marvila

Quanto ao ciclismo, para 2021, o GRJA apostou na formação de uma equipa de ciclismo de competição, filiada na Federação Portuguesa de Ciclismo.

A equipa até ao momento é constituída por 11 atletas masculinos e 2 atletas femininas, assim como a promoção do ciclismo para os mais jovens, constituida até ao momento por 2 atletas dos escalões de formação.

Marvila

Neste último ponto, e com vista à criação de um projeto de formação, o GRJA conta com quatro associados e atletas do Grupo a frequentar o Curso de Treinador de Ciclismo Nível I, que teve o seu início no mês de novembro de 2020.

Em termos de calendarização anual de provas, caso o panorama pandémico assim o permita, irão participar:

Nos eventos a nível federado amador, onde se incluem as provas dos campeonatos regionais e nacionais organizados pela FPC;

O Grupo Recreativo Janz e Associados irá participar nas Voltas organizadas pela: EnvolvSport (https://www.facebook.com/EnvolvSport), onde entre outras irão constar a Volta ao Minho, Douro e Alentejo.

Além da equipa de competição, o GRJA possui a vertente do Ciclismo de lazer, designado de Ciclismo para todos.

Contando com aproximadamente 50 atletas, entre os quais se integram os atletas de competição, o convívio, a boa disposição e gosto pelo desporto e atividade desportiva são uma constante.

n10

Travessia da EN10 entre outros eventos

Este Grupo organizou num passado recente, passeios de bicicleta semanais, eventos de cicloturismo onde se destacaram a travessia da EN10, da EN4, do Porto – Lisboa em Atletismo por estafetas.

Sem podermos esquecer as organizações de três edições da Resistência de Marvila e o Duatlo de Marvila, prova esta que faz parte do Nacional de Duatlo.

marvila

Assim, o Grupo Recreativo Janz e Associados envolve-se uma vez mais na divulgação / promoção do desporto amador, dando a possibilidade aos seus associados de o praticarem.

Mas tendo em consideração, as devidas adaptações e cumprimento das regras impostas pela DGS e FPC, ajudando ainda à dinamização do desporto na capital Lisboa.

Num futuro surgirão mais informações acerca dos planos e ações de formação tanto a nível do ciclismo, como do atletismo e triatlo.

Até lá, o Grupo Recreativo Janz e Associados irá cumprir com as indicações superiormente dadas, na confiança de num futuro próximo voltarmos à normalidade e o Desporto voltar a ser a festa que sempre foi.

Juntos somos mais fortes e Vamos Ficar Todos Bem.

Parceiros

Deixe uma resposta