MAURICIO MOREIRA TRIUNFA EM ÁGUEDA

Maurício Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) conquistou, isolado, a 6.ª edição do Grande Prémio Anicolor, que se disputou este domingo, sendo o primeiro a cruzar a meta na Avenida 25 de Abril, em Águeda, com muito público a aplaudir aquela que foi também a sua primeira vitória da temporada.
Seguiu-se António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), no 2.º posto, a 01m51s do vencedor, com Tiago Leal (Kelly-Simoldes-UDO) a fechar o pódio, na 3.ª posição, a 03m10s.
Leia também
GRANDE PRÉMIO ANICOLOR VOLTA À ESTRADA
Página do evento
Grande Prémio Anicolor teve como vencedor Maurício Moreira
A corrida teve partida em Fermentelos e chegada a Águeda, num percurso com 170 km que cruzou os municípios de Águeda, Aveiro, Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada. Houve três fases distintas.
No início um grupo alargado de corredores disputou as quatro Metas Volantes, em território plano, com André Rodrigues (Santa Maria da Feira-Segmento D’Época-REOL) a destacar-se, ao vencer a Geral desta classificação.
Já nas subidas foi a vez dos trepadores investirem, em busca da Classificação da Montanha, com Samuel Blanco (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel) a conseguir esse objetivo.
Foi também a montanha que selecionou os mais fortes e aqueles que almejavam a vitória.
Maurício Moreira e António Barbio ganharam vantagem ao pelotão, que nesta fase não passava de um grupo alargado.
O uruguaio acabou por revelar o seu poderio, isolando-se para correr atrás da sua primeira vitória da época.
António Barbio ficou para trás, mas nunca se deixou alcançar pelos perseguidores, sendo o segundo a chegar e Tiago Leal o terceiro.
Javier Ibañez (Caja Rural / Alea) foi o melhor na Juventude e também o melhor corredor das Equipas de Clube.
A Glassdrive / Q8 / Anicolor ganhou a Geral por Equipas.
A organização, a cargo do Sporting Clube de Fermentelos, fez um balanço da prova “muito positivo, tendo tudo corrido conforme previsto, sem percalços de maior.
Estamos certos que contribuímos para um bonito dia de ciclismo, honrando a modalidade e com a esperança de que a edição que se segue chegue ainda mais forte”, avançou Fernando Sampaio, diretor da corrida e presidente do Sporting Clube de Fermentelos.