MESSIAS BAPTISTA CAMPEÃO DO MUNDO

Messias Baptista sagrou-se campeão do mundo em K1 200 metros - Foto: Federação Portuguesa de Canoagem
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
Leia também
CANOAGEM LUSA ARRANCA ÚLTIMO DIA DOS MUNDIAIS COM DUAS MEDALHAS DE PRATA
Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem
Messias Baptista arrecadou a segunda medalha de ouro para Portugal
Depois de no ano passado ter vencido o ouro mundial em K2 500, com João Ribeiro, em Duisburgo, na Alemanha, Baptista impôs-se agora a solo na final da prova de 200 metros, em 34,876 segundos.
Deixou o polaco Jakub Stepun em segundo lugar (34,945) e o espanhol Carlos Garrote em terceiro (35,308).
Esta é a segunda medalha de ouro que Portugal arrecadou até ao momento em Samarcanda, tendo o próprio Messias Baptista vencido a primeira, no sábado, juntamente com Teresa Portela, em K2 500 misto.
Em termos globais, a comitiva lusa soma quatro ‘metais’ no Uzbequistão, já que hoje arrecadou duas pratas a abrir o derradeiro dia, através de Fernando Pimenta, em K1 500 metros, e Teresa Portela e Francisca Laia, em K2 200.

Portugal conquista medalha de bronze mundial em K4 500 metros
Portugal conquistou hoje a medalha de bronze em K4 500 metros, com Teresa Portela, Fernando Pimenta, Messias Baptista e Francisca Laia a assegurarem o quinto ‘metal’ luso nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O quarteto português completou a prova em 01.26,320 minutos, terminando no último lugar do pódio.
Ficou atrás dos bielorrussos Nadzeya Kushner, Volha Khudzenka, Uladzislau Kravets e Dzmitry Natynchyk, campeões mundiais (01.24,097), e dos húngaros Laura Ujfalvi, Emese Kohalmi, Mark Opavszky e Gagely Balogh, segundos colocados (01.25,731).
A comitiva lusa soma, até ao momento, cinco medalhas nos Mundiais de Samarcanda, duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
No sábado, Teresa Portela e Messias Baptista venceram o ouro em K2 500 misto e, hoje, já tinha sido alcançado um ouro em K1 200, por Messias Baptista, e duas pratas, em K1 500, com Fernando Pimenta, e em K2 200 feminino, por Teresa Portela e Francisca Laia.