Miguel Amorim segundo classificado em scratch

Miguel Amorim foi o único representante da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Memorial Miquel Poblet, mas não regressa da pista olímpica de Barcelona de mãos a abanar, já que foi o segundo classificado na prova de scratch na categoria de elite.
Apesar de ser sub-23 de primeiro ano e de estar a competir com adversários mais experientes, o corredor bracarense apresentou-se num nível elevado, chegando ao pódio na disciplina de scratch, na qual foi apenas batido pelo espanhol Alberto Muntaner, ciclista de 26 anos.
Miguel Amorim também deu luta na corrida por pontos, sendo o sexto classificado, conseguindo amealhar 11 pontos. A prova foi ganha pelo campeão espanhol, Sebastián Mora. Miguel Amorim foi o segundo melhor sub-23.
“Em ambas as corridas havia equipas com mais do que um corredor, o que dificultou ainda mais o desempenho do Miguel, que, ainda assim, esteve muito bem. Os objetivos foram plenamente cumpridos”, considera Gabriel Mendes.
A participação na prova de 200 metros visava apenas fazer um teste de performance, com Miguel Amorim a gastar 11,790 segundos.