Quatro portugueses competem na pista da UCI

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Pista corre, entre hoje, 2 de outubro, e sábado, 4, nos 3 Dias de Aigle, competição que se realiza no velódromo do Centro Mundial de Ciclismo, contíguo à sede da UCI, na Suíça.
Portugal vai estar representado por quatro corredores da Bairrada, os gémeos Ivo e Rui Oliveira, Miguel Amorim e Pedro Preto, nesta competição de classe 1 internacional.
No primeiro dia de competição, Miguel Amorim inicia a participação no programa de omnium para elite. Pedro Preto e Rui Oliveira competem na corrida por pontos para juniores. Ivo e Rui Oliveira, juniores de segundo ano, vão formar a equipa lusa na prova de elite da disciplina de Madison. Ivo Oliveira vai também correr em scratch para sub-23.
“Pretendemos dar continuidade ao processo de aquisição de experiencia internacional, permitindo aos nossos atletas níveis de exigência progressivamente maiores, com o objectivo de realizarmos aprendizagens e experiencias competitivas fundamentais para o desenvolvimento e competitividade futura dos corredores”, esclarece o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

Texto e Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Deixe uma resposta