MIGUEL FRAZÃO NO TOP 10 MUNDIAL

Foto: Federação Portuguesa de Esgrima
O espadista português Miguel Frazão classificou-se este sábado, na Suíça, entre a elite mundial da categoria de Espada Masculina Seniores. Isto, depois de se classificar no 7º lugar, entre 328 atiradores na Taça do Mundo de Berna.
Fonte: Federação Portuguesa de Esgrima
Miguel Frazão conquista 7º lugar em Taça do Mundo
Na fase preliminar da competição, disputada na sexta-feira, Miguel Frazão conquistou seis vitórias na fase de poules.
Resultado, que permitiu ao atirador português Miguel Frazão avançar diretamente para o quadro principal de 64 jogadores, prescindindo de disputar qualquer outro assalto de qualificação.
Já na manhã deste sábado, Miguel Frazão iniciou a jornada com uma vitória frente ao polaco Damian Michalak, por 15/14.
No quadro de 32, nova vitória de Miguel Frazão, desta feita frente ao finlandês Topias Tauriainen, por 15/8.
Já nos oitavos de final, Miguel Frazão beneficiou da desistência do checo Jiri Beran, devido a lesão, numa altura em que vencia por 7/5.
Nos quartos de final, o português viria a ser eliminado pelo suíço Lucas Malcotti, por 15/11, concluindo assim a sua participação no 7º lugar entre 328 atiradores.
A competir em Berna estiveram ainda Filipe Frazão (115º), Max Rod (251º), Tiago Bolaños (309º) e Tomás Sernadas (328º).
Portugal alcança 28.º lugar na competição por equipas
O quarteto português formado pelos espadistas Max Rod, Miguel Frazão, Filipe Frazão e Tomás Sernadas classificou-se ontem, na Suíça, no 28.º lugar da competição por equipas da Taça do Mundo de Berna.
Tendo entrado directamente no quadro de 32, a equipa portuguesa teve pela frente a formação do Cazaquistão, com a qual viria a perder por 45/33, concluindo assim a sua participação no 28.º lugar.