PEDROSA / CAMPOS COM «TAREFA OLÍMPICA»

João Pedrosa / Hugo Campos - Foto: FPV
No caminho da qualificação para a 33.ª edição dos Jogos Olímpicos, agendada para os dias 26 de Julho a 11 de Agosto de 2024 em Paris, capital da França, a dupla portuguesa de Voleibol de Praia João Pedrosa / Hugo Campos tem este mês três importantes competições para manter acesa a chama da esperança lusitana.
Na recta final do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Beach Pro Tour), a dupla orientada pelo Seleccionador Nacional Leonel Gomes vai participar no:
Beach Pro Tour Challenge de Chiang Mai, na Tailândia, de 16 a 19 de Novembro;
no BPT Elite 16 de João Pessoa, no Brasil, de 22 a 26 de Novembro;
e no BPT de Nuvali, nas Filipinas, de 30 de Novembro a 3 de Dezembro.
Leia também
JOÃO PEDROSA / HUGO CAMPOS TOP20 NA CHINA
Fonte / Fotos: Federação Portuguesa de Voleibol
Primeiro desafio de Pedrosa / Campos é o Beach Pro Tour Challenge de Chiang Mai
O primeiro desafio é o Beach Pro Tour Challenge de Chiang Mai, onde os bicampeões nacionais vão integrar o Quadro Principal, juntamente com duplas fortes e igualmente ambiciosas, como Julian Horl/Alexander Horst (Áustria), Matthew Immers/Steven van de Velde (Países Baixos), Pablo Herrera/Adrián Gavira (Espanha), Thomas Hodges/Zachery Schubert (Austrália) ou Miles Evans/Chase Budinger (Estados Unidos da América), que venceram recentemente o BPT Challenge de Haikou.
Nesta etapa do Beach Pro Tour estarão igualmente presentes outros dois portugueses: José Casanova, como Delegado de Arbitragem, e a árbitra Sandra Deveza.
No último torneio do Circuito Mundial em que participaram, o Beach Pro Tour Challenge de Haikou, na China, os jovens lusitanos classificaram-se no 19.º lugar, somando 300 pontos (150 por atleta) para o Ranking da FIVB.