MIGUEL OLIVEIRA TENTA BRILHARETE EM CASA

Foto: Facebook de Maverick Viñales

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) tenta hoje um brilharete na corrida caseira do Mundial de Velocidade, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Leia também

BASTIANINI GARANTE ‘POLE’, OLIVEIRA PARTE EM 15º NO GP DE PORTUGAL

Fonte: Lusa

Maverick Viñales venceu a corrida sprint do Grande Prémio de Portugal

O piloto espanhol Maverick Viñales (Aprilia) venceu ontem a corrida sprint do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, numa prova em que Miguel Oliveira (Aprilia) foi o 12.º classificado.

Maverick Viñales, que sofre de uma gastroenterite, cumpriu as 12 voltas com o tempo de 19.36,685 minutos, deixando na segunda posição o compatriota Marc Márquez (Ducati), a 0,887 segundos, com o também espanhol Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 1,170 segundos.

O bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati) foi quarto e, com este resultado, manteve o comando do campeonato, com 37 pontos, mais dois do que Jorge Martin.

Foto: Facebook de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira parte do 15.º lugar para a corrida principal do Grande Prémio de Portugal

Miguel Oliveira natural de Almada, que foi o 12.º classificado na corrida sprint de ontem, sábado, parte hoje do 15.º lugar para a corrida principal, com 25 voltas previstas.

O italiano Enea Bastianini (Ducati) foi o autor da ‘pole‘ e larga do primeiro lugar da grelha.

O Algarve recebe, pela quinta vez consecutiva, o GP de Portugal de MotoGP, que este ano é a segunda de 21 provas previstas.

Após a realização da corrida sprint, no sábado, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve a liderança do campeonato, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o espanhol Jorge Martin (Ducati), vice-campeão mundial.

Do programa constam, ainda, as corridas de Moto3 (11:00), com 19 voltas, e de Moto2 (12:15), com 21 voltas.

A corrida de MotoGP, prevista para as 14:00 horas, fecha o programa do GP de Portugal de 2024.

Parceiros

Deixe um comentário