MOREIRA GANHA NA CONSAGRAÇÃO DE MARANCHON

Daniel Moreira - Foto: Paredes/Fortunna

A última etapa foi conquistada por Daniel Moreira (Paredes/Fortunna).

O espanhol Enrique Maranchon (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo) sucedeu hoje ao compatriota Luis Lajarín como vencedor da Volta ao Concelho de Loulé.

Os derradeiros 118,2 quilómetros da competição, com início e final na cidade de Loulé, ficaram marcados pela exigência do percurso, proporcionando uma seleção muito fina de valores.

Os ciclistas acabaram por chegar a conta-gotas.

Leia também

MOREIRA E MARANCHON PROTAGONISTAS EM LOULÉ

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Daniel Moreira voltou a impor-se obtendo a vitória

De entre o grupo dianteiro, três corredores revelaram-se mais potentes na luta pelo triunfo de etapa.

Daniel Moreira, que ontem vencera o segundo setor da segunda etapa, voltou a impor-se.

Moreira
Daniel Moreira vence a etapa final – Foto: UVP

O vianense cortou a meta com 3h13m25 (média de 36,667 km/h).

Com o mesmo tempo chegaram Enrique Maranchon, carimbando o triunfo na geral, e José Maria Pina (Valverde Team/Ricardo Fuentes).

Depois de ganhar vantagem com a vitória em solitário no primeiro dia e com o contrarrelógio individual do primeiro setor de ontem, Enrique Maranchon controlou a corrida para terminar vestido de amarelo.

Num pódio totalmente espanhol, José Maria Pina foi segundo, a 1m24s, seguindo-se Héctor Celda (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo), a 1m25s.

Daniel Moreira, quinto, a 1m40s, José Salgueiro (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo), nono, a 2m24s, e João António (ABTF Betão/Bairrada), décimo, a 2m37s, foram os representantes portugueses no top 10 final.

Moreira
Pódio final da Volta ao Concelho de Loulé – Foto: UVP

Enrique Maranchon também venceu a classificação para os juniores de primeiro ano e contribuiu para o triunfo coletivo da Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo.

Daniel Moreira conquistou a classificação por pontos e Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) terminou a prova como melhor trepador.

Parceiros

Deixe um comentário