Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Mundial 2021, Portugal no Grupo 3 da Qualificação

O sorteio ditou que a Seleção Nacional irá defrontar Turquia e Finlândia no Grupo 3 da Primeira Fase da Qualificação para o Mundial 2021, a ter lugar em Espanha.

As equipas que terminarem esta qualificação em 1º e 2º lugar do grupo estão automaticamente qualificadas para a 2ª Fase, onde poderão encontrar seleções como: Croácia, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Montenegro, Noruega, Polónia, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia.

O sorteio ditou também a ordem das Seleções com o direito de organizar o Torneio de Qualificação, que ficou definida da seguinte forma: 1.º – Turquia; 2.º – Portugal; 3.º – Finlâdia.

Ulisses Pereira, selecionador Nacional, acredita que Portugal tem condições para seguir em frente e chegar aos playoffs, algo que só aconteceu por duas vezes na história.

Seleção Nacional vai defrontar para o Mundial 2021 as congéneres Finlândia e Turquia

Eu diria que é um sorteio interessante, que nos agrada, e penso que o trabalho que temos vindo a fazer nos últimos anos faz-nos acreditar que podemos seguir em frente.
Esta qualificação divide-se em duas fases e o primeiro objetivo é chegar aos playoffs.

Olhando para o grupo em que estamos inseridos e ao nível de qualidade atual da nossa Seleção, acredito que temos possibilidades para isso.
Temos que assumir que podemos e queremos estar nos playoffs. Não adianta pensar no que poderá acontecer mais à frente, se não conseguirmos passar esta fase.

O facto de termos estado pela primeira vez no pote 2 ajudou-nos neste sorteio, mas isso também é fruto daquilo que temos vindo a fazer. Acredito que temos bastantes hipóteses de seguir em frente.

No desporto, quando estamos em posição de outsiders temos sempre a ambição de conseguir surpreender, agora que estamos numa posição que nos permite acreditar que podemos lá chegar, não podemos perder esta oportunidade de ouro para o andebol feminino em Portugal.

 

 

Mostrar que o andebol feminino subiu muito nos últimos anos

O líder da Seleção Nacional abordou ainda o facto de Portugal não ter conseguido a ordem de preferência quanto ao direito à organização do Torneio de Qualificação.

Infelizmente não temos tido a possibilidade de poder organizar esta fase de apuramento. Obviamente que tínhamos a ambição de jogar em Portugal, vamos ver se a Turquia se candidata ou não.

Embora nunca saibamos como é que será a situação nessa altura nem que países estarão em melhor condição de receber a competição, em função do contexto que estamos a viver.

Estamos num contexto de alguma incerteza, mas seja em que país for, temos condições de alcançar o apuramento para os playoffs. Está na hora de voltarmos a mostrar que o andebol feminino subiu  muito nos últimos anos.

Estas qualificações serão disputadas em concentração, entre 27 e 29 de Novembro ou 4 e 6 de Dezembro.

Recorde-se que um total de 32 equipas irão participar no Campeonato do Mundo, sendo que, destas, 14 podem ser Seleções Europeias, com Holanda (Campeã em Título) e Espanha (Organizadora) a estarem automaticamente qualificadas.

Também as quatro melhores equipas do EHF Euro 2020, na Dinamarca/Noruega terão a sua presença assegurada.

Visualize também

Seleção Nacional A Feminina: Grupo “STOP Quarentena”

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta