Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Swimrun Portugal está de volta! Mergulhe connosco

Tal como aconteceu com outras competições, depois da interrupção forçada, o Swimrun Portugal está de volta!

Setembro marca o regresso do Swimrun que recebe a segunda etapa do circuito 2020, depois da realização da primera prova em São Miguel, dia 8 de março deste ano.

O regresso do Swimrun Portugal

A 3ª edição do Zêzere Swimrun irá irá realizar-se dia 6 de setembro, na Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, uma boa notícia para os amantes da modalidade, que poderão desfrutar de uma competição segura e divertida,

As provas de triatlo já recomeçaram gradualmente tendo como precaução a aplicação de medidas de segurança para cumprir as orientações da DGS de distanciamento social, pelo que o Swimrun irá contemplar igualmente regras de segurança que serão aplicadas às especificidade da modalidade.

Swimrun Portugal
Foto: Bi-Dom Academia Criativa

Mergulhe no circuito nacional de Swimrun 2020

Zêzere Swimrun (Aldeia do Mato) – 06 Setembro 2020
Tâmega Swimrun (Entre-os-Rios) – 20 Setembro 2020 (Campeonato Nacional)
Madeira Swimrun (Machico) – 10 Outubro 2020
Monsaraz Swimrun (Monsaraz) – 25 Outubro 2020

Toda a informação sobre as provas do Circuito Swimrun Portugal 2020.

Como tudo começou…

O desporto surgiu em 2006, quando a prova “Otillo” (que significa de Ilha para Ilha), teve lugar pela primeira vez na Suécia.

Esta nova modalidade resultou de uma estranha aposta entre amigos, que abraçaram o desafio de correr ao longo das várias ilhas do Arquipélago de Estocolmo, nadando entre elas numa distância total de 75 km, sendo que 10km são de natação em águas abertas.

Neste momento, o Swimrun é um fenómeno global que conta com mais 700 corridas em vários países da Europa, com mais de 8.000 “finishers” nos seus diversos formatos, tendo registado um forte dinamismo nos últimos anos nos países do Sul da Europa como França e Espanha e um pouco por todo o Mundo (EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul).

Portugal não é excepção e em Junho de 2017 realizou-se o “Arrábida Swimrun” – a primeira prova de Swimrun no nosso País que contou com a participação de mais de 200 atletas.

O Swimrun é a liberdade de explorar a nossa natureza envolvente da forma mais pura possível, com respeito por si mesmo, pelo seu parceiro de equipa, pelos outros e claro pelo meio ambiente.

Está intimamente ligado à natureza, ma vez que muitas corridas acontecem em paisagens deslumbrantes e até mesmo um treino pode ser uma pequena aventura, sendo possível percorrer trilhos que se podem imediatamente transformar em mergulhos num mar ou rio brilhante.

Os laços criados por todo este ambiente são incrivelmente fortes e muitas vezes originam amizades duradouras.

Visualize também

Triatlo regressa gradualmente com provas exclusivas

Texto: Federação Triatlo de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta