Mundial em Nanjing, Portugal conquista bronze

Patinagem de Velocidade

Diogo Marreiros - Patinagem de Velocidade

Terceiro lugar nos 10,000m por pontos vale primeira medalha para Portugal em seniores num Campeonato Mundial da modalidade.

Primeira medalha para Portugal em seniores num Campeonato Mundial

Diogo Marreiros conquistou a medalha de bronze, na prova de 10,000 metros por pontos, no Campeonato do Mundo, que decorre em Nanjing, na China.

mundial
Diogo Marreiros

O atleta garante para Portugal a primeira medalha em seniores numa prova individual, num feito histórico para a Patinagem de Velocidade Portuguesa.

Sinto-me muito feliz, refere Diogo Marreiros, ainda sem cair em si com o feito alcançado.

Ainda me custa um bocado a acreditar, mas estou muito contente agora que o resultado já está confirmado“, afirma, descrevendo a prova.

A prova era difícil.

No início era suposto eu trabalhar para o Martyn Dias, mas ele não se sentiu bem .

Na segunda parte, avisou-me e eu comecei a ir aos pontos.

Fiz dois pontos em primeiro lugar no meio da prova e depois, no sprint final, fiz mais 3 pontos e depois 5 pontos, que acabaram por ser suficientes para ganhar a medalha, descreve.

É uma medalha muito importante para mim, depois da lesão do ano passado e de não termos participado no Mundial, confessa, deixando um desejo para o resto da prova.

Até ao final do Mundial, espero ajudar o Martyn a atingir os seus objectivos e, se possível, também melhorar o meu registo“, conclui.

Sinto-me muito feliz, satisfeito e orgulhoso

O treinador Alípio Silva estava naturalmente satisfeito.Sinto-me muito feliz, satisfeito e orgulhoso.

Para um país como o nosso, vir este ano ao Mundial e conseguir ganhar uma medalha, é um sinal de que temos lugar cá e que merecemos estar aqui todos os anos, realça o treinador da seleção portuguesa.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Patinagem

Parceiros

Deixe uma resposta