10 ANOS DO MUSEU NACIONAL DO DESPORTO

Desporto

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) inaugura esta terça-feira, dia 8 de novembro, pelas 15 horas, no Palácio Foz (Restauradores), a exposição «10 Anos de Museu Nacional do Desporto 2012-2022».

Fonte: IPDJ

Inauguração da exposição comemorativa dos 10 anos do Museu Nacional do Desporto

A 12 de julho de 2012, o Museu Nacional do Desporto (MND), gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, inaugurava as suas novas instalações no Palácio Foz e abria ao público com a exposição «100 anos de participação portuguesa nos jogos olímpicos 1912-2012».

Com uma coleção de mais de 18 mil objetos catalogados, o MND tem como missões:

Preservar o património desportivo português, fomentando sua conservação, inventário, documentação, estudo e comunicação;

Compreender o desporto reconhecendo o valor educativo, social, cultural, económico, científico deste enquanto património nacional e universal;

Manter a Biblioteca Nacional do Desporto que disponibiliza ao público um acervo significativo de cerca de 60 000 itens registados sobre a história do desporto em Portugal.

Palácio Foz – Foto: Pinterest

Desde 2012 a preservar o presente para memória futura

Na comemoração dos 10 anos, a mostra temática aborda as mais de 40 exposições que o Museu organizou e que geraram mais de 300 eventos e 42 mil visitantes.

Parceiros

Deixe um comentário