NELSON SILVA “MAIS UM PASSO NA MINHA EVOLUÇÃO EM PISOS DE TERRA”

Nelson Silva e Paulo Silva - Foto: Onpace Media

Depois do excelente Top 7 na geral conquistado no Algarve, Nelson Silva e Paulo Silva enfrentam hoje mais um duro teste em terra.

O Rali Terras d’Aboboreira assume-se como uma jornada importante para a evolução do piloto vianense neste tipo de pisos.

Nelson Silva está pronto para enfrentar mais um dos duros desafios que terá esta época

Competindo, como sempre, aos comandos do cada vez mais competitivo Toyota Yaris Proto preparado pela JC Motorsport by Neighbours, Nelson Silva está pronto para enfrentar mais um dos duros desafios que terá pela frente nesta época de 2023.

A exemplo da prova anterior, o Rali Terras D’Aboboreira apresenta um grau elevado de dificuldade, quer pela sua extensão, quer pelos troços cronometrados muito exigentes e pelo facto de ser mais uma prova comum ao CPR e ao Campeonato Promo de Ralis, competição em que Nelson Silva está integrado.

Nelson Silva e Paulo Silva – Foto: Onpace Media

“…concluir o rali é um objetivo muito importante…”

A fazer um arranque de época muito positivo, o piloto sente-se preparado para a prova:

Estamos ansiosos que comece o rali.

Trabalhamos bem nos reconhecimentos e espero dar continuidade ao que temos vindo a fazer, aproveitando mais este rali em pisos de terra para ganhar ritmo e aprender mais sobre as particularidades deste tipo de condução.

Depois, obviamente eu concluir o rali é um objetivo muito importante.

Se tudo correr bem, gostaríamos de andar perto do Top 5 no Promo, terminando assim esta fase de ralis de terra da melhor maneira possível, antes de voltar ao asfalto, que é a minha ‘praia’!”.

O Rali Terras d’Aboboreira arranca já hoje, sexta, 28 de abril, com o Qualifying para determinar a ordem de partida.

Na parte da tarde a etapa inaugural propõe dupla passagem no troço de Baião Vida Natural antes da super-especial noturna no centro de Baião.

No dia de sábado os pilotos terão de percorrer por 2 vezes as classificativas de Aboboreira, Marão e Amarante Natureza Encantada, num total de 99 km contra o cronómetro.

Parceiros

Deixe um comentário