NOAH HOBBS VENCE NA SALÚQUIA

Noah Hobbs

Noah Hobbs - Foto: Podium Events

Noah Hobbs (EF Education/Aevolo) venceu a chegada a Moura.

Confirmou a expetativa de que as equipas de formação do World Tour e do ProTour presentes na Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, mantiveram uma palavra importante a dizer quanto às vitórias na etapa, como também na discussão da vitória da prova.

Leia também

VOLTA AO ALENTEJO APOSTA NOS JOVENS DA FORMAÇÃO, COM OS OLHOS NO WORLD TOUR

Site oficial

Foto: Podium Events

Noah Hobbs conseguiu o primeiro triunfo na temporada e a quarta na sua carreira

O jovem corredor britânico, de 23 anos, profissional desde 2023, conseguiu o primeiro triunfo na temporada e a quarta na sua carreira.

Uma vitória com grande à vontade na “Cidade Salúquia” depois de uma fuga em que um companheiro de equipa fez parte de um duo escapado durante muitos quilómetros e que chegou a ter 4’45” de vantagem.

Jenthe Verstraete (EF Education/Aevolo) e Alexis Guerin (Anicolor/Tien 21) acabaram por não ter qualquer vantagem direta da escapada, não tendo do final conseguido liderar qualquer classificação nem tão pouco ficado nos 10 primeiros da etapa e da geral.

O corredor da EF Education/Aevolo fez um trabalho importante de desgaste da equipa cujos velocistas aspiravam a vencer a etapa.

A fuga só foi alcançada a 15 quilômetros de Moura, cuja chegada aconteceu cerca de 15 minutos antes do melhor local face à louca velocidade em que a etapa decorreu.

Na partida em Beja, alinharam 130 corredores em representação de 19 equipas e antes da saída o Município de Beja prestou homenagem ao jornalista alentejano Fernando Emílio, desaparecido do ano passado e um dos grandes entusiastas do “Alentejana”.

Noah Hobbs
Noah Hobbs e David Domingues – Foto: Podium Events

Fábio Costa (Anicolor/ Tien 21) foi o melhor português na etapa ao conseguir o 7º lugar, com o espanhol David Domingues (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho) a ser o líder do Prémio da Montanha.

Parceiros

Deixe um comentário