NUNO GUIMARÃES “VAI SER UMA ÉPOCA DE EMOCIONANTE!”

Nuno Guimarães

Nuno Guimarães - “capitão da Montanha” - Foto: DR

O piloto, ‘team manager’ da NJRacing e dirigente da APPAM, Nuno Guimarães está convicto de que a temporada de 2024 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group dará continuidade e até melhorará o êxito que tem sido alcançado pela modalidade nos últimos anos, sendo uma das mais impactantes do desporto motorizado lusitano.

Quanto aos seus objetivos pessoais, a renovação do título nos Protótipos B e um lugar cimeiro na geral são os alvos de Nuno Guimarães.

Fonte: VMotores

Nuno Guimarães, o “capitão da Montanha”

Assumiu-se ao longo de uma carreira sólida e farta em títulos como um dos nomes grandes da Montanha em Portugal.

Nuno Guimarães, o “capitão da Montanha” é o líder da equipa NJRacing, sedeada em Peso da Régua, estrutura que se preparar para enfrentar com muita ambição mais uma época .

Nuno Guimarães – “capitão da Montanha” – Foto: DR

Para 2024 os planos são os mesmos das épocas anteriores.

Vamos alinhar em todas as provas do COM JC Group e lutar sempre pelos lugares de pódio nas categorias e divisões em que cada piloto da NJRacing está inserido.

A nível pessoal estarei presente ao volante do SilverCar S2, que tantas alegrias me tem dado.

Neste defeso optamos por fazer uma revisão geral ao protótipo, quer no chassi (que teve problemas na última Rampa de Boticas) quer no motor, que foi enviado para Espanha para fazer uma revisão completa.

A minha ambição passa, obviamente, e por lutar por mais um título entre os Protótipos B e chegar o mais acima possível na geral final do campeonato”.

Nuno Guimarães enfatiza o facto de “tudo indica que, este ano, iremos ter novos adversários nos protótipos.

É uma excelente notícia, porque adoro ter mais adversários em pista, pois as lutas assim trazem mais competitividade ao campeonato!

Numa visão geral sobre o que fará a sua equipa, o “Capitão” confirma que “da parte da NJRacing, iremos estar presentes no Campeonato com os nossos 4 pilotos habituais.

Juntam-se a mim e ao meu SilverCar S2, a Rute Brás, no Peugeot 206 RC, o Nuno Pinto, na ADR Sport II e o António Rodrigues, no SiverCar EF10, ainda que estes dois ainda não tenham as máquinas completamente preparadas nesta fase”.

Nuno Guimarães
Nuno Guimarães – “capitão da Montanha” – Foto: DR

Campeonato de Portugal de Montanha vive uma fase de enorme sucesso

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group tem vivido uma fase de enorme sucesso, batendo recordes, ano após ano, de número médio de participantes por prova, almejando ainda adicionar aos muitos milhares de espetadores que coleciona nas provas, um impacto mediático que tem permanecido ao nível das melhores modalidades do desporto automóvel.

A sua estabilidade regulamentar tem sido uma das razões do sucesso, mesmo existindo, ano após ano, algumas alterações no sentido de tornar a Montanha cada vez mais atrativa.

Nuno Guimarães é, para além de um dos mais consagrados e estimados pilotos da modalidade, membro da Direção da APPAM – Associação dos Pilotos Portugueses de Automóveis de Montanha.

O “Capitão” defende a gestão feita e a forma como têm sido introduzidas as mudanças:

Para a época de 2024, o regulamento técnico sofreu algumas alterações, necessárias.

Mas que preservando a estabilidade regulamentar no campeonato, que pretendemos que tenha sempre um mínimo de 3 anos.

No regulamento desportivo, tivemos o cuidado que alterar o calendário, para que este possa estar mais alargado ao longo do ano e dessa forma a prova tenha um intervalo de 1 mês entre elas.

Implementamos também um sistema de rotatividade para a última prova do Campeonato, e ao mesmo tempo “protegemos” essa última prova, independentemente do Clube que a organiza, ao criarmos a regra de que essa última prova ter de contar obrigatoriamente para as contas do campeonato.

Entendemos que desta forma não corremos o risco dessa última prova ter um número reduzido de participantes.

Embora, felizmente, mesmo antes desta alteração, tenhamos vindo a assistir a excelentes listas de participantes na prova final de cada época”.

Nuno Guimarães – “capitão da Montanha” – Foto: DR

“Vamos ter uma época de Montanha emocionante!”

Como tal, Nuno Guimarães considera que “no seguimento do que tem acontecido nos últimos anos, penso que este ano o CPM JC Group, irá ser mais uma vez um sucesso.

Uma aposta forte do promotor em levar as provas a todo o publico e a uma audiência alargada, assegurada com a transmissão livestreaming de todas as provas.

Nesta área houve um esforço muito grande dos clubes organizadores e das autarquias que recebem as provas do nosso campeonato.

Vamos ter uma época de Montanha emocionante!”.

Parceiros

Deixe um comentário