Odemira Bike Race 2014

O concelho de Odemira, foi palco este fim de semana do Odemira Bike Race 2014, prova de BTT realizada em duas etapas, com equipas de dois elementos guiados por GPS.
Foi um fim de semana em cheio para os praticantes de BTT, as condições climatéricas adversas tornaram as etapas mais difíceis para os atletas que se deslocaram um pouco de todo o país.
A primeira etapa com um percurso de 74 Kms e uma altimetria de 1129 m de subidas, tinha a partida e chegada à zona ribeirinha de Odemira. A equipa” Victores Sumos” da dupla Bruno Rosa e Rui Torpes impôs-se como vencedora após percorrer os 74 Kms em 3h04m53s a uma média de 24,11 Kms/hora. Ainda que os primeiros a cortar a meta tenham sido Nelson Madeira e Hélio Ramos da equipa do Clube BTT Conceição de Faro, irregularidades com a gravação do track gps penalizaram esta equipa.
A segunda etapa com umpercurso também de 74 kms teve inicio e fim no campo de futebol do Juventude Clube Boavista na Boavista dos Pinheiros, com uma altimetria de subidas de 1047 m. A equipa vencedora desta etapa do Clube BTT Loulé/BPI 2 com Carlos Cabrita e Marco Pinho, impôs-se à restante concorrência no tempo de 3h16m38s com uma média de 22,67 Kms/hora.
Face aos resultados das duas etapas, a equipa consagrada como vencedora do  Odemira Bike Race 2014 foi  a dupla composta por Carlos Cabrita/Marco Pinho da equipa Clube BTT Loulé/BPI 2. Em segundo lugar e da mesma equipa ficaram Valério Ferreira e Pedro Fernandes, tendo a dupla Hugo Vilhena/Ricardo Felix da equipa Grupo Desportivo de Santa Cruz/Fbikes arrecadado a terceira posição.
Esta foi uma edição marcada pela chuva e pela lama, mas em que o espirito de aventura e superação demonstraram que o BTT é um Desporto Diferente e pedalar em Odemira é Único.

Classificações Gerais disponíveis em: https://drive.google.com/file/d/0B1SSP0letd44SzVJcHplN1ZDRFU/view

Texto: Joel Gomes / Clube BTT Odemira
Fotos: Clube BTT Odemira

Parceiros

Deixe uma resposta