Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Orientação Urbana numa cidade perto de si

Coimbra, Amadora, Matosinhos, Viana do Castelo, Porto, Grândola, Vila Real, Marco de Canaveses, Oeiras, Vila das Aves, Aveiro e Barcelos, unidas sob a bandeira da Orientação Urbana, doze cidades dão as mãos e avançam, com a sexta edição do Portugal City Race, em que “OPraticante.pt” volta a ser parceiro média.

Orientação Urbana

Portugal City Race, doze etapas em doze cidades

Doze etapas em doze cidades, com organização de nove clubes diferentes, numa “campanha” que continua a ser de promoção da Orientação Urbana.

De salientar que dos doze eventos que fazem parte do calendário 2020, metade serão em cidades que se estreiam na competição (Coimbra, Amadora, Viana do Castelo, Grândola, Marco de Canaveses e Oeiras).

O pontapé de saída será dado em Coimbra, no dia 22 de março, com a Coimbra City Race, organizado pela Associação Desportiva do Mondego da Figueira da Foz, numa etapa que irá abrir também o circuito europeu City Race Euro Tour

Segue-se, no dia 04 de abril, a Amadora City Race, organizado pela AFAP.

O Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, terá a seu cargo as 3 etapas seguintes em Matosinhos, Viana do Castelo e Porto em 18 e 19 de abril e 22 a 24 de maio.

O Clube de Natureza de Alvito organiza a sexta etapa em Grândola.

No dia 28 de junho o Orimarão organiza a Vila Real City Race.

Os Amigos da Montanha organizam no Marco de Canaveses no dia 12 de setembro e o Barcelos City Race em 06 de dezembro.

O Clube Português de Orientação e Corrida organiza em Oeiras no dia 11 de outubro.

O NAST em Vila das Aves no dia 18 de outubro.

O Oriestarreja organiza no dia 08 de novembro a Aveiro City Race.

Orientação Urbana já passou por 27 cidades portuguesas

Desde a primeira edição do circuito Portugal City Race, passam a ser 27 cidades participantes:

Águeda, Alcobaça, Amadora, Aveiro, Barcelos, Braga, Cascais, Coimbra, Esposende, Figueira da Foz, Funchal, Gondomar, Grândola, Leiria, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oeiras, Penafiel, Porto, Santo Tirso, Setúbal, Tondela, Viana do Castelo, Vila das Aves, Vila do Conde, Vila Real e Viseu.

Nos escalões de competição (Juvenis, Juniores, Seniores, Veteranos I, Veteranos II, veteranos III e Vetranos IV) podem participar atletas não federados, contando as sete melhores provas para o ranking do circuito.

Para quem desejar tomar contacto pela primeira vez com a Orientação, haverá também três percursos abertos (Open Curto, Open Médio e Open Longo) em que as organizações normalmente disponibilizam monitores para acompanhamento.

Foto: Susana Luzir

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta