OS KOTAS, DIVERSÃO, AMIZADE, MUITA PERNA PARA CORRER E MUITA PEDALADA

Marina Pedro na frente - Foto: Rui Rodrigues / Trail Ribeira de Limas

Muitas palavras ficarão certamente por dizer, não só pela nossa ligação com muitos dos seus sócios e atletas, mas, amizade, companheirismo e muita diversão em tudo o que participamos e participámos com eles… São “Os Kotas“!!!!

Fonte: Francisco Heitor // OPraticante.pt

Marina Pedro, a mulher ao leme de “Os Kotas” está de parabéns

Grupo fundado a 18 de Janeiro de 2001 por um grupo de sócios, o seu principal objetivo sempre passou por dinamizar o desporto e promover hábitos saudáveis, não só entre os seus sócios, mas também pela população em geral.

A dar continuidade a este projeto, que qualquer entidade deveria valorizar e apoiar sempre, seja onde for, Marina Pedro, que nasceu a 04 de novembro de 1988, em São Jorge de Arroios, Lisboa, e é a atual presidente do grupo, mantendo os princípios base de anteriores direções.

Marina Pedro a atual presidente de “Os Kotas”

A Marina Pedro assumiu a direção do grupo a 30 de Maio de 2022, e desde então tem tido um trabalho árduo que tem sido apoiado pela restante direção e associados.

Psicometrista de profissão, na equipa de intervenção precoce de Santiago do Cacém, aliado ao prazer pela corrida, caminhada e colecionadora de moedas e o afeto das pessoas mais chegadas e de quem gosta, é a mulher forte do momento deste grupo.

Com parte dos objetivos, cumpridos, tais como manter patrocinadores e angariar novos, renovação dos equipamentos dos atletas e regularização das quotas do grupo, são o espelho do bom trabalho realizado até ao momento pela atual presidente.

Eventos organizados pela coletividade multiplicam-se após um ano de gestão da nova direção

Quem o diz são os números superados em relação ao previsto pelos eventos realizados desde que a atual direção assumiu o grupo, tais como o Convívio de Reis, a Maratona do Casqueiro em BTT, o Trail da Primavera, o Trail do Trilho do GIN (coorganização com o GDR São Francisco da Serra) e o convívio da Liberdade.

Ainda estiveram disponíveis para uma parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André e outras entidades locais para organização de um cicloppaper e um plogging, atividade que alia a caminhada á recolha de resíduos de todos os tipos, seja em praia, campo, etc, atividade esta cada vez mais divulgada e organizada por diversos sítios para combate ou chamada de atenção contra a poluição.

Maratona do Casqueiro em BTT – Foto: BTT TV

No que diz respeito ao relacionamento entre “Os Kotas” e Opraticante.pt, só temos uma razão de queixa, é ter a parceria com este grupo há “tão pouco” tempo.

Sim “tão pouco” tempo… para cima de 10 anos, desde a primeira edição da Maratona do Casqueiro, passam tão depressa… que continuem o bom trabalho, e nós cá estaremos para os divulgar.

Parceiros

Deixe um comentário