Ouro e bronze para Portugal, que ultrapassa as 200 medalhas

ouro

Lenine Cunha, Ana Filipe e Cristiano Pereira

Portugal inaugurou hoje, com três medalhas – duas de ouro e uma de bronze – a sua participação nos VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta (atletismo adaptado), que têm lugar até ao próximo domingo, 14 de março, em Nantes, França.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal inaugurou hoje, com três medalhas, duas de ouro e uma de bronze

A primeira medalha de ouro foi conquistada por Ana Filipe, que alcançou a marca de 11,65 metros, no triplo salto.

Foi também nesta disciplina que Lenine Cunha, com um salto de 12,68 metros, conquistou a segunda medalha de ouro para o nosso país e a número 200 para o nosso país nesta competição.

Lenine Cunha
Lenine Cunha

Na prova seguinte, de 1500 metros, Cristiano Pereira conquistou o bronze, em 4m05,13s; e Cristiano Silva Pereira terminou em sexto lugar, com o tempo de 4m39,14s.

Nos 400 metros, Carlos Freitas alcançou o 5.º lugar, ao percorrer a distância em 53,85 segundos. Nesta mesma prova, Sandro Baessa lesionou-se, abandonando, assim, precocemente a competição.

Amanhã, sexta-feira, a campeã do triplo salto, Ana Filipe, é novamente a primeira a competir, desta vez no salto em comprimento.

Depois é a vez de Domingos Magalhães e Lenine Cunha alinharem na partida dos 60 metros barreiras.

Ana Filipe volta a competir logo a seguir, nos 60 metros barreiras femininos; seguindo-se Lenine Cunha, novamente, desta vez no salto em comprimento.

Competem ainda esta sexta-feira:

Igor Oliveira (60 metros);
Domingos Magalhães (lançamento do peso);
Afonso Roll (3000 metros marcha);
Joana Silva (3000 metros marcha femininos);
e a estafeta 4×200, composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães (que irá substituir Sandro Baessa) e Igor Oliveira.

Os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta completam este ano a sua 10.ª edição, sendo que Portugal participou em todas arrecadando, desde 2000, 201 medalhas.

Na última edição, que decorreu em 2019, na Turquia, Portugal conquistou 19 medalhas.

Os horários das participações portuguesas podem ser consultados aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta