PADEL LUSO LUTA PELO TÍTULO DE CAMPEÃO EUROPEU
Foto: FIP - International Padel Federation
A seleção masculina de Portugal encerrou, na quinta-feira, a participação na fase de grupos do Campeonato da Europa de padel, com uma derrota mas excelente réplica frente à Espanha.
A equipa lusa terminou a fase grupos no segundo lugar do A e rumou assim às meias-finais onde vai defrontar a Itália
Nas meias-finais a equipa lusa defrontou a Itália, primeira classificada do grupo B.
Nas três partidas disputadas, a equipa das quinas demonstrou a evolução que tem tido na modalidade.
Peu Araújo e Pedro Graça começaram por vencer o primeiro set por 6-2, mas perderam o segundo por 4-6 e o terceiro por 5-7.
No segundo embate, Afonso Fazendeiro e Miguel Oliveira mediram forças com Álex Ruiz e Juanlu Esbrí: 7-6 no primeiro set, decidido no ‘tie-break‘ e 6-3 para os campeões em título.
No terceiro jogo, Miguel Deus e António Luque estiveram em vantagem, mas permitiram a reação e a vitória Álvaro Cepero e David Gala no tie-break.
A dupla espanhola impôs-se por 6-1, no segundo set.
Histórico, Inesquecível, Emocionante
A equipa masculina de Padel portuguesa está na final do Campeonato da Europa, depois de uma vitória memorável frente à Itália nas meias-finais.
Foi uma jornada de crença, união e coração, dentro e fora do campo.
Os nossos jogadores deixaram tudo em cada ponto, mostraram o valor, o espírito e a identidade que definem esta equipa — uma verdadeira família que acreditou desde o primeiro dia.
Esta tarde Portugal mostrou, uma vez mais, a suaa fibra e capacidade de superação.
Oito anos depois estão de regresso a uma final.
Somos Portugal e estamos juntos na final de hoje.
Portugal regressa assim a uma final europeia, concretizando o objetivo que todos partilhavam antes do início desta competição.
Um feito que confirma o crescimento, o trabalho e a ambição de um grupo que representa o padel português com orgulho e alma.
Hoje, Portugal vai lutar, “olhos nos olhos“, pelo título de Campeão da Europa frente à Espanha, com o mesmo compromisso, com a mesma energia e com o mesmo amor pela camisola
A seleção feminina de padel terminou a sua participação no Europeu sem atingir as meias-finais
A seleção feminina despediu-se esta quinta-feira do Campeonato da Europa após uma derrota por 3-0 frente à poderosa seleção espanhola, atual campeã em título.
O apuramento para as meias-finais acabou por não ser possível, depois da vitória da Bélgica sobre os Países Baixos, resultado que as deixou fora das contas do top-4.
Trabalharam, esforçaram-se e deixaram tudo em campo, mas as suas adversárias, desta vez, foram melhores.
Apesar de não terem alcançado o objetivo a que se propuseram, a participação portuguesa fica marcada pela entrega e dedicação das suas jogadoras demonstrados ao longo de toda a competição.
É tempo de reflectir, aprender e preparar o futuro, com a mesma paixão, o mesmo trabalho e a mesma ambição.
Há que continuar a trabalhar e evoluir para aparecermos ainda mais fortes na próxima competição internacional.

