País Basco, arranca mais uma edição da Volta

País Basco

Com a chegada da primavera, o calendário de ciclismo ganha força e hoje arranca a 61.ª edição da Volta ao País Basco.

Para além desta prova, uma série de competições de grande qualidade se realizarão e prometem muitas horas de ação a todos os fãs da modalidade, que fiquem agarrados ao ecrã.

Texto: Vasco Simões | Discovery Networks
Foto: Getty Images

61.ª edição da Volta ao País Basco

Esta segunda-feira, 5 de abril, arranca a 61.ª edição da Volta ao País Basco ou Euskal Herriko Itzulia, uma competição por etapas de importância igual à Volta a Catalunha e só superada pela Vuelta a España.

A Volta ao País Basco irá decorrer até dia 10 de abril.

Criada em 1924, é famosa pelo traçado montanhoso, ideal para os trepadores.

Apesar de não ter portugueses, a corrida conta com nomes de peso como Primoz Roglic, Tadej Pogacar, Richard Carapaz, Adam Yates, Alejandro Valverde ou Tao Geoghegan Hart.

País Basco

Grand Prix de l’Escaut com quatro portugueses

A semana de ciclismo do Eurosport conta ainda com a emissão do Scheldeprijs ou Grand Prix de l’Escaut, uma emocionante prova inserida no calendário das ‘Clássicas da Flandres’.

Criada em 1907 é uma das competições mais antigas de sempre na região, sendo conhecida no passado por Scheldeprijs Schoten e Scheldeprjis Vlaanderen.

A 109.ª edição conta com 194.2 quilómetros entre Terneuzen e Schoten e um perfil essencialmente plano, muito ao gosto dos sprinters.

Pelo caminho, o pelotão enfrenta vários setores de empedrado que variam entre os 1300 e os 3000 metros.

Na lista de pré-inscritos há quatro ciclistas portugueses: André Carvalho (Cofidis, Solutions Crédits), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e José Gonçalves (DELKO).

O Grand Prix de l’Escaut pode ser visto esta quarta-feira, 7 de abril, em direto no Eurosport 2, a partir das 14:00h.

Parceiros