Passeio de BTT “TransAlgibre” homenageia o Professor Arménio Fernandes

No dia dez de Junho, dia de Portugal, a Câmara Municipal de Loulé em colaboração com o Club BTT Terra de Loulé, organizaram mais uma edição do emblemático passeio de BTT TransAlgibre, uma homenagem ao professor Arménio Fernandes o grande impulsionador do BTT na região e o mentor do percurso que segue a ribeira de Algibre, este ano o percurso foi realizado no sentido inverso, o inicio foi na praia da Falésia em Vilamoura e o final no Parque Municipal em Loulé.
De manhã cedo cerca de de duas centenas e meia de participantes começaram a concentrar-se junto ao ponto de partida junto ao parque de estacionamento na Praia da Falésia em Vilamoura para confirmar as suas inscrições. Minutos antes da partida  foi dado o “briefing” a explicar o tipo de marcações e alguns locais a ter em conta, pois era necessário atravessar algumas estradas ao longo dos 60km do percurso sempre ligeiramente a subir tendo como ponto de passagem mais alto em  Clareanes a 320m altitude.
Como o grau de dificuldade do percurso aumentou em relação aos anos anteriores, houve três pontos de abastecimento, o primeiro na Fonte de Paderne, o segundo na ribeira de Algibre e o terceiro na Fonte Filipe. No final no Parque Municipal de Loulé foi servido um almoço aos participantes composto por porco no espeto e sardinha assada, com muito convívio o que levou muitos a ficar no local pela tarde dentro.
A meio da manhã enquanto os participantes pedalavam pelo percurso, elementos da direcção do clube, atletas e representante do Município depositaram no cemitério de Loulé  uma coroa de flores em memória do Professor Arménio Fernandes.
Este passeio também contou com o apoio dos Bombeiros Municipais de Loulé, que estiveram presentes com uma ambulância sempre presente ao longo do percurso.

Fotos do passeio:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1080630055284684.1073741914.142874652393567&type=3