Patrícia Mamona bateu o recorde nacional do triplo salto

Patrícia Mamona

Patrícia Mamona - Monaco

Patrícia Mamona do Sporting Clube de Portugal saltou ontem 14,66 metros no Meeting do Mónaco, da Liga Diamante, batendo o recorde de Portugal, que já lhe pertencia, e terminando na terceira posição.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Patrícia Mamona concretizou

A atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP), que há duas semanas, nos Campeonatos de Portugal, na Maia, ameaçou bater novamente o recorde de Portugal.

Foi na altura apenas “travada” pelo vento irregular, que não lhe permitiu cumprir o feito.

Patrícia Mamona
Patrícia Mamona – Foto: Marcelino Almeida

Ontem conseguiu superar-se e, ao quinto ensaio, no Meeting do Mónaco, da Liga Diamante, fixou a melhor marca nacional nos 14,66 metros (v-0,2 m/s).

Patrícia Mamona revelou estar na sua melhor forma, tendo começado a sua prestação com um salto de 14,28 metros, seguindo-se um salto de 14,57 metros e, depois de mais dois ensaios com saltos nulos, chegou o recorde de Portugal, terminando novamente com um salto nulo.

De referir que à frente da atleta do Sporting Clube de Portugal ficaram a campeã mundial e vice-campeã olímpica Yulimar Rojas, da Venezuela, com a marca de 15,12 metros; e a vice-campeã do mundo, a jamaicana Shanieka Ricketts, com a marca de 14,75 metros.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta