PEDRO MENDES SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO

Pedro Mendes

Foto: AXP

Pedro Mendes conquistou pela primeira vez o título de Campeão Distrital Individual Absoluto de partidas clássicas da Associação de Xadrez do Porto.

O xadrezista teve um desempenho quase perfeito na prova acolhida novamente pelo ISAG – European Business School entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Leia também

ISAG RECEBE PROVA RAINHA DO XADREZ DO PORTO

Fonte: AXP – Associação de Xadrez do Porto

Pedro Mendes
Pedro Mendes – Foto: AXP

Pedro Mendes somou cinco triunfos e dois empates ao longo das sete rondas

O xadrezista do Xadrez Colégio EFANOR, Pedro Mendes somou cinco triunfos e dois empates ao longo das sete rondas.

Para chegar ao inédito título, beneficiou do triunfo de Sara Soares sobre Francisco Assunção na derradeira partida, terminando com seis pontos conquistados, os mesmos da sua colega de clube, Sara Soares, com esta a ser segunda classificada.

Francisco Assunção da Academia de Xadrez de Gaia entrou na sétima ronda na liderança e a depender apenas de si para conquistar o título.

Sara Soares – Foto: AXP

No entanto numa partida disputada até ao último lance, este acabou por ceder frente a Sara Soares, tendo de contentar-se com a terceira posição.

Esta prova atribuiu também o título de campeã distrital feminina de partidas clássicas, com Sara Soares a conquistar título.

Foi a melhor participante feminina, e juntando assim o título feminino ao segundo posto na classificação final absoluta.

Foto: AXP

A última prova do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto do ano de 2023 levou até ao ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão mais de quatro dezenas de xadrezistas de todas as idades.

Foi um regresso da competição de partidas clássicas à Biblioteca do ISAG, espaço onde têm sido coroados alguns dos campeões do xadrez do distrito do Porto.

Parceiros

Deixe um comentário