RUI GONÇALVES TERMINA NO TOP 10 EM DAKAR

Rui Gonçalves

Foto: Facebook | Rui Gonçalves

A subir de forma, o piloto da Sherco, Rui Gonçalves esteve novamente num excelente nível conseguindo pela primeira vez entrar no grupo dos 10 mais rápidos, fechando a etapa de ontem num brilhante oitavo posto.

Depois de dois dias muito difíceis com etapas longas e demolidoras, aquela que foi a primeira etapa maratona deste Dakar foi ligeiramente mais curta em termos de setor seletivo com 299 km disputados ao cronómetro, mas com mais de 400 km de ligação o que saldou num dia de novo cansativo e com muitas horas em cima da moto.

Leia também

RUI GONÇALVES NO TOP20 NO PRÓLOGO DO DAKAR

Site oficial

Fonte: VMotores

“… meu primeiro resultado dentro do Top 10…” Rui Gonçalves

Rui Gonçalves adotou uma toada mais agressiva e conseguiu desde o início “intrometer-se” no grupo da frente rodando de forma segura e com muito foco na navegação.

No final deste troço disputado no deserto Rui Gonçalves mostrava-se bastante satisfeito com o resultado alcançado.

Foto: Facebook | Rui Gonçalves

A etapa de hoje foi mais curta mas em contrapartida tivemos uma grande ligação acabando por ser um dia novamente com muitas horas em cima da moto.

Foi um dia com um percurso rápido e com bastante areia o que fazia com que fosse fácil cometer erros de navegação.

Mas, felizmente, consegui não cometer erros e essa foi a chave para fazer o meu primeiro resultado dentro do Top 10, resultado que me deixa muito satisfeito e motivado para os restantes dias.

Queria agradecer a toda a equipa que tem feito um grande trabalho todos os dias para me dar o melhor, a todos os patrocinadores e toda a gente que me tem apoiado.

O Dakar prossegue amanhã com uma nova etapa, que desta feita que irá ligar Al Hofuf a Shubaytah, com apenas 118 km efetuados em troço cronometrado mas uma longa ligação de 517 km.

Parceiros

Deixe um comentário