Pedro Paulinho mais rápido ao sprint

Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) venceu ontem ao sprint a Clássica Primavera, depois de percorridos 145,7 quilómetros, em redor da Póvoa de Varzim.

As sete passagens pelo Monte S. Félix não foram suficientes para arredar os sprinters da discussão da corrida. Numa chegada em pelotão, em frente ao mar, Pedro Paulinho foi o mais veloz, relegando Daniel Freitas (Anicolor) para o segundo lugar e Manuel Cardoso (Team Tavira) para o degrau mais baixo do pódio.

Apesar de a velocidade não ter sido muita – média de 37,503 km/h – a prova foi agitada por um grupo de seis fugitivos. Estes homens não conseguiram ter um papel na disputa dos postos cimeiros, mas lutaram pelas classificações secundárias, com vantagem para Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte, na montanha, e pela João Matias (W52-Quinta da Lixa), nas metas volantes.

Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), sétimo na geral, conquistou a classificação dos sub-23. A Efapel venceu por equipas, enquanto a Liberty Seguros/Carglass foi a melhor formação de clube.

O pelotão nacional, enriquecido por dez equipas estrangeiras, vai reencontrar-se, no próximo fim de semana, para correr o Grande Prémio Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina, última corrida do Cyclin’Portugal Algarve.

Clássica da Primavera – Classificação Geral
1.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), 3h53m06s (Média: 37,503 km/h)
2.º Daniel Freitas (Anicolor), mt
3.º Manuel Cardoso (Team Tavira), mt
4.º Guillaume Boivin (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), mt
5.º Filipe Cardoso (Efapel), mt
6.º Rafael Silva (Efapel), mt
7.º Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), mt
8.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt
9.º José Castro (Supermercados Froiz), mt
10.º José de Segóvia (Louletano-Ray Just Energy), mt

Texto e foto de: F.P.C

Parceiros

Deixe uma resposta