PESCA SUBMARINA EM CASCAIS FOI UM SUCESSO

Pesca Submarina

Lourenço Menéres Silveira a sair da água - Foto: Tiago Adónis

Lourenço Menéres Silveira, do Clube Naval de Sesimbra, alcançou o 2.º lugar na categoria de Sub24 na Taça de Portugal de Pesca Submarina de 2023, que se realizou a 25 de novembro, em Cascais.

A prova, organizada pelo Clube Naval de Sesimbra (CNS) e pelo Grupo Desportivo Estoril Praia, foi disputada à barbatana, na zona do Cabo Raso e contou com a participação de 25 atletas de nove clubes.

Fonte: Clube Naval de Sesimbra

Lourenço Menéres Silveira (2º), Erik Carvalho (1º) e João Santos (3º) constituíram o pódio sub-24 – Foto: Tiago Adónis

Clube Naval de Sesimbra conquista em Cascais 2º lugar individual e 6º coletivo na Taça de Portugal de Pesca Submarina de 2023

Hugo Pinho, João Lagariço, Lourenço Menéres Silveira, Jorge Torres e Rui Pataco foram os cinco atletas inscritos na prova pelo Clube Naval de Sesimbra, que ficou em 6.º lugar na classificação por equipas.

João Lagariço conquistou o 15.º lugar e Hugo Pinho o 19.º lugar da classificação individual.

O troféu António Júlio Cruz para o maior exemplar foi entregue ao vencedor da prova, Jody Lot, bicampeão do mundo da modalidade, do Clube Naval Portimão, que foi o clube vencedor por equipas.

Jody Lot, bicampeão do mundo da modalidade- Foto: Tiago Adónis

Pedro Domingues, do Vasco Gama – Suzuki Marine, terminou a prova em segundo lugar e Rui Vasco Casimiro, do Grupo Desportivo Estoril Praia, ficou em terceiro lugar, completando o pódio.

Numa jornada de exceção, pelas condições de mar favoráveis à prática desta modalidade desportiva, feita exclusivamente em apneia, no final e como é habitual, as capturas foram oferecidas a uma instituição.

Pesca Submarina
Equipa do Clube Naval de Sesimbra na Taça de Portugal de Pesca Submarina- Foto: Tiago Adónis

Lourenço Silveira, delegado e treinador do CNS, destacou no final que a habitual oferta de capturas de uma competição de pesca submarina a uma instituição de solidariedade social, para apoio a famílias mais carenciadas, nesta prova e nesta época do ano “teve particular significado”.

Pesca Submarina
Oferta das capturas da prova ao Grupo Sociocaritativo das Paróquias de São Lourenço e de São Simão – Foto: Tiago Adónis

A prova contava para o apuramento para o campeonato nacional da próxima época desportiva de 2024.

Parceiros

Deixe um comentário